:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas deu início às obras de pavimentação da Avenida das Galáxias e ruas adjacentes do bairro Bonadiman. Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, a primeira-dama Penélope Belitardo, o vereador e presidente da Câmara Municipal Tequinha Brito, os vereadores Luizinho, Mateus Guerra, Marquinhos, Jóris Bento Xavier, Ailton Cruz e Ailton Lacerda, Marcelo Teixeira, Toinzinho, Carmino Oliveira, Luciano Sales, Jucélio Conceição, Ronaldo Cordeiro e Antônio Coutinho; além da comunidade local.
 

Durante o evento, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo assinou a ordem de serviço que inicia a obra, tão esperada pela população teixeirense. “Esse é um dia de alegria. Depois de todo o processo burocrático, desde a captação de recursos até a homologação do projeto, vamos entregar uma obra essencial e necessária ao conforto da população. Com a trégua das chuvas, o serviço será executado de forma acelerada, sem intercorrências. Essa obra é da gestão para cada morador da cidade, principalmente aos que moram aqui”.
 
 
 
Inicialmente, a ação vai se concentrar em toda a Avenida das Galáxias (com a implementação de canteiro central, paisagismo, ciclovia, passeios com acessibilidade e sinalização) e em ruas próximas, também localizadas no Bonadiman, com a extensão do serviço alcançando bairros fronteiriços. 

“O projeto foi elaborado considerando a complexidade do perímetro, com cerca de 5,5 quilômetros de pavimentação, abraçando não só a avenida como ruas próximas”, destacou Maicon Rios, arquiteto da Secretaria de Projetos Estratégicos, responsável pela obra.

Tequinha Brito, presidente da Câmara Municipal, destacou o trabalho conjunto do Executivo e Legislativo para a concretização da pavimentação. “Este é um momento de união em prol de Teixeira de Freitas. Sabemos da problemática das chuvas no local, e os moradores só têm a ganhar com essa obra grandiosa”. 
 

Já havia previsão da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) para realizar a drenagem e esgotamento sanitário nesta região após a limpeza da avenida e ruas abarcadas. Assim, todo o projeto foi discutido entre a gestão municipal e a empresa, que fará a obra em paralelo com a pavimentação sem trazer prejuízos ao serviço.

“Passo na avenida mais de dez vezes por dia, e quando chove a situação fica muito complicada, praticamente não conseguimos nos locomover”, explicou Gilmar Silva, morador do Kaikan Sul que trabalha com motoentrega em Teixeira de Freitas. ” Essa pavimentação é uma conquista para todos nós”. Já Vera Lúcia, proprietária de restaurante local, ressaltou a importância da ação ao estabelecimento: “isso vai trazer melhorias para gente em termos de clientela, limpeza; enfim, é um sentimento de esperança que tínhamos disso acontecer. Esperamos essa obra por muito tempo“.
 
 
 
“Essa é uma resolução a um anseio antigo de todos nós, resultado do trabalho harmônico entre toda a administração, juntamente com o poder Legislativo”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. Ele mencionou, também, mais obras que serão apresentadas ao longo do ano, dentre elas a drenagem e pavimentação no entorno do Shopping Teixeira Mall e Praça Hilton Chicon. “Minha maior satisfação é ver a cidade evoluir e prosperar. Quando mudamos a cidade, mudamos a vida das pessoas”.
 
 
Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.