:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta quinta-feira (19), ocorreu uma reunião entre o secretariado municipal de Teixeira de Freitas e contadores do município na Secretaria de Desenvolvimento Econômico a fim de tratar questões relativas aos serviços ofertados pela administração atual. Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Penélope Belitardo; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maxsoely Brito; o chefe de gabinete Henny Aramuni, o secretário de Finanças, Anderson Riva; o secretário de Infraestrutura, Paulo de Souza; o diretor da Vigilância Sanitária, Elisnak Miranda; e representantes da Secretaria de Meio Ambiente.

Durante a ocasião, foram discutidas medidas que auxiliem no dinamismo e eficiência de demandas como emissão de notas e alvarás, com a apresentação dos fluxos administrativos e sistemas de operação de cada secretaria. Foi tratado, também, sobre a possibilidade de mais celeridade em relação aos prazos, permitindo a devida fluidez das atividades realizadas pelos empreendedores que necessitam dos serviços e buscam os contadores para executar tais demandas. Foi acordado que a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e os profissionais irão se reunir periodicamente para a apresentação de resultados e alinhamento das atividades.

Por fim, a Assessoria de Comunicação Municipal apresentou o plano de comunicação referente à campanha Leão do Bem 2023 – introduzida aos representantes do setor contábil na última segunda-feira (16). A ação irá possibilitar que os contribuintes Pessoa Física e Pessoa Jurídica possam destinar uma parte do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) ou ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), voltados para programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes e da pessoa idosa.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.