:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal da Educação realiza a Jornada Pedagógica 2023, que tem como tema “Nó só aperta, laços nos unem e nos fortalecem”. Iniciando nesta quarta-feira (25) com um momento mais solene, em que participaram os secretários de Educação, Dalmo Costa e de Administração, Robson Carlos, bem como o contador da Assessoria Contábil, Aldair Brito o técnico em economia, Elias Amorim e o chefe do setor de compras, Samuel Chaves, além do corpo docente da rede municipal, composto por diretores escolares.

Durante a abertura do evento, a equipe técnica da administração apresentou as atualizações referentes ao Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC), processo preparatório, licitatório e planejamento anual de compras, folha de pagamento e Sistema eSocial – sistema nacional de informação – que reúne informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, que visa garantir maior transparência, tanto para os servidores municipais de uma forma geral em âmbito da administração, quanto ao nível externo, dos órgãos de fiscalização e da Receita Federal, no que diz respeito ao recolhimento das contribuições sociais.

Durante este período de Jornada Pedagógica, o planejamento e a formação serão a base dos trabalhos, visando a definição de um conjunto de ações, que nortearão o dia-a-dia das escolas, almejando cada vez mais o sucesso da educação.

Em sua fala inicial, o secretário de Educação, professor Dalmo Costa, agradeceu a presença de todos, enaltecendo a importância de pensar, sentir e trabalhar a educação em conjunto, e enfatizando o tema da Jornada Pedagógica, que será desenvolvido continuamente. “Nessa perspectiva de planejamento entre laços, é que planejamos a educação para 2023, em especial na tríade aluno-família-escola”, pontuou.

A Jornada Pedagógica é fundamental para o aperfeiçoamento profissional de Diretores, Coordenadores, Assessores Pedagógicos e Professores, e tem como principal objetivo a troca de experiência, buscando um melhor desempenho da Escola, através do estabelecimento de ações e metas, para a melhoria do processo ensino aprendizagem de crianças e adolescentes.

De acordo com o secretário de Educação, o município de Mucuri tem demonstrado avanços na adesão à Campanha “Eu acredito na Escola Pública”, o que representa o resgate da credibilidade da escola. “Ainda que seja um processo longo, mas é preciso ousadia e determinação para começar a trabalhar esse projeto e a conscientização da comunidade. Esse crescimento corresponde a 95% dos alunos no índice do IDEB, e graças ao apoio e incentivo do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), podemos alcançar resultados melhores, promovendo a escola pública e programas de qualidade”, acrescentou o secretário Dalmo Costa.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.