:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 07 de março: Na manhã desta terça-feira (07), a equipe do Vida Diária esteve presente no Centro POP para mais uma ação essencial da entidade para com os moradores de rua assistidos. Através do programa Consultório na Rua, foi realizada palestra de conscientização ao Dia Internacional da Mulher, ministrada pela delegada da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), Dra. Kátia Cielber Guimarães.

O objetivo de conscientizar homens e mulheres moradores de rua foi importante para que eles possam ficar atentos a problemas de violência contra as mulheres, que tem sido um grave problema na região, principalmente, em Teixeira de Freitas.

De acordo com a delegada Kátia Cielber, “fomos convidados para estar aqui no Centro POP, onde ministramos uma pequena palestra, foi mais uma mesa-redonda, uma boa conversa, afim de refletir o Dia Internacional da Mulher e combater diversos problemas que envolvem a mesma, como violência física, violência sexual, moral, salarial e muito mais. Foi uma conversa muito prazerosa, em que todos puderam tirar as suas dúvidas sobre a violência que acontece em nossa cidade, portanto, se cada um compreendeu um pouco sobre esses graves problemas que permeiam a nossa sociedade, já será de grande valia esta ação. Além disso, houve muitas histórias por parte dos assistidos, sendo uma troca muito legal”.

Segundo Neide Prates, enfermeira e coordenadora do Consultório na Rua, “nós trabalhamos em parceria, tentando trazer aos usuários das ruas sobre a violência contra às mulheres, por isso, convidamos a Dra. Kátia para ministrar essa palestra aqui conosco em alusão ao Dia 08 de Março. A ação foi muito gratificante, espero estar colocando em prática esses temas para que os usuários se sintam importantes, tanto para nós quanto para a sociedade”.

Ao longo do evento, houve muita música com a banda da própria entidade, formada por colaboradores e usuários do Centro POP. Teve também teste de glicemia capilar e pressão arterial sistólica, em todos esses eventos também sempre aplicando testes rápidos, como forma de identificar casos de HIV, Hepatite A, B e Sífilis.

 

 

Por: Vida Diária/Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.