:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Foram cinco dias de festa com milhares de motos e de motociclistas circulando por todo o município. Nesse ano foram 1048 os motoclubes participantes, com 8 deles representando países da América Latina.

O evento aconteceu entre os dias 21 e 26 de março, com participantes desfrutando das belezas naturais e da hospitalidade do povo pradense. Esses atributos vem atraindo cada vez mais pessoas para a festa, realizada desde o ano de 2008, com organização da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), em parceria com a Prefeitura de Prado e empresas locais e regionais.

Como de costume, as motos dividiram espaço com milhares de pessoas no circuito, montado no entorno na Praça de Eventos, com estandes de vendas de produtos especializados para o segmento das duas rodas e traillers de fastfood, bebidas e brinquedos infantis. Ainda teve outros estandes com exposição de motos da Honda e Kawasaki e veículos da Jeep, além do espaço de vendas dos loteamentos Outeiro da Barra e Reserva da Barra, com shows exclusivos, brinquedos infantis, bebida e comida.

Outra novidade nesse ano foi a exposição Salvas da Extinção, contando a história do Projeto Baleia Jubarte, através de uma série de imagens com 30 anos do trabalho de proteção e preservação das baleias jubartes. Uma verdadeira aventura épica, compilada em fotos, expostas na Praça da Matriz, no centro de Prado, que atraiu olhares de todas as idades.

Segundo o presidente da APHROPE, Marco Aurélio, "o Prado Moto Rock atraiu gente de todos os lugares do país, impulsionando a rede hoteleira, que operou com 100% de ocupação na maioria dos dias de evento, sem contar a locação das casas de aluguel de temporada", disse.

Além de garantir ocupação nos hotéis, pousadas e casas de temporada, a organização disponibilizou uma quadra poliesportiva em Prado com infraestrutura (banheiro, café da manhã e lanche da tarde) para abrigar quem preferiu se acampar no chamado camping 0800, opção escolhida por 2068 motociclistas.

De acordo com a Secretária de Turismo, Iracema Ribeiro, "o Prado Moto Rock é um evento consolidado como excelente opção de turismo e de oportunidade para investidores, além de estender o calendário da temporada de verão com o empreendedorismo, que fortalece a geração de emprego e renda", argumentou.

Para o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, "além de atrair investimentos em parcerias público-privadas, o evento ainda gera condições favoráveis para a geração de emprego e renda, seja através do emprego formal, seja com o comércio de ambulantes ou de famílias alugando suas próprias casas para garantir uma renda extra", concluiu.

 


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.