:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O encerramento da Festa da Cidade nesta segunda-feira (09) reuniu e emocionou fiéis para a celebração dos 38 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas, que se consolidou enquanto capital do Extremo Sul baiano através da força e da fé de seu povo. Delino Marçal e Diego Fernandes comandaram o palco principal no último dia do evento, que pela primeira vez abraçou tanto evangélicos como católicos que estiveram presentes na Avenida das Nações.

A programação contou também com as bandas Ministério Atos, Firmes na Fé, Eternos Amigos e Templos de Adoração; além das participações especiais de Keyla Fernandes, Mael Bonfim, Fabrício Cardoso e Zé Vitor e banda. O bispo Dom Jailton e o apóstolo Jonas concederam uma palavra, fizeram uma oração pela cidade e agradeceram ao prefeito Dr. Marcelo Belitardo pela realização do evento, que abrangeu um público diverso. “Essa é a segunda vez que venho na festa e estou gostando bastante”, disse Denise Lima, que trabalha como empregada doméstica. “É muito importante dar espaço pras comunidades religiosas; nos sentimos acolhidos”.

Instituições como a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros prosseguiram com o reforço da segurança em inúmeros pontos da festa. Sendo um dia mais tranquilo e voltado para toda a família, as barraquinhas de alimentos foram outro sucesso da noite: “o movimento nos outros dias foi bom, mas hoje o fluxo de fregueses está bem maior. Já conseguimos zerar o estoque de hoje em pouco tempo”, explicou Claudete Almeida, que trabalhou no Espetinho na Chapa. “A Festa da Cidade nos ajuda a ganhar um dinheiro extra e faz com que nosso negócio seja reconhecido fora daqui”.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas encerra a Festa da Cidade do ano de 2023, reforçando o caráter cultural, social e econômico do evento que já é um marco da região.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.