:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de maio: Com direito a muito pagode com o grupo Nada D’inocente, o Churrasquinho do Portuga comemorou 10 anos de história, ao lado de familiares, colaboradores, clientes e inúmeros outros amigos. O evento foi realizado neste sábado (13), todos os presentes se divertiram muito.

Quem vê agora não sabe o quanto Romário Rocha Nunes, mais conhecido como Portuga, lutou para conseguir as suas conquistas. Acompanhe abaixo toda a história.
Nascido na cidade de Pinheiros-ES, Romário Rocha Nunes teve de se mudar para o Estado de Minas Gerais aos 08 anos de idade juntamente de sua família, aos 15 anos, teve uma grande oportunidade de trabalho numa loja de autopeças em Rondônia, onde ele morou até os 21, pois foi convidado pelo seu irmão para trabalhar em Portugal, o mesmo aceitou o grande desafio de morar no outro país. “Fui com o planejamento de permanecer 06 meses, porém, me identifiquei tanto com aquele país maravilhoso que apenas com 05 anos conquistei a nacionalidade portuguesa. Tenho muito orgulho desse país que me acolheu e hoje tenho só gratidão por Portugal. Com 06 meses trabalhando cheguei à gerência e, em menos de 02 anos, fui diretor dessa mesma empresa”, disse o empresário.

Entretanto, Romário não escondia a saudade de poder regressar ao seu país e rever seus familiares. “Eu estava muito cansado e sofrendo de ansiedade, então, pedi demissão da empresa. Depois de quase 19 anos em Portugal, regressei ao Brasil por 06 meses na cidade de Vitória, onde meus pais residem. Minha família materna é natural de Lajedão, conheci alguns familiares através do Orkut, rede social da época, quando uma prima me convidou a conhecer um outro lado da família em Teixeira de Freitas e Lajedão.

“Cheguei ao Brasil em outubro de 2012, vim para a Bahia conhecer minha família, chegando aqui, meus familiares não deixaram eu retornar nem para o Espírito Santo e nem para Portugal”, relatou ele.

O empresário também detalha todo o começa da sua empresa. “Meu primo, Jacques Ronacher (ex-prefeito de Lajedão), falou comigo que tinha que montar alguma coisa para mim aqui, aí montei o Churrasquinho do Portuga. No começo tinha dúvidas se continuava no Brasil ou voltava para Portugal, mas a minha família deu muita força para me ajudar e estar aqui na cidade. O Churrasquinho do Portuga era no Kaikan antes, fiquei lá durante 02 anos, vim para a Rua Águas Claras (Bela Vista) em 2015, e aqui estou até hoje, as portas foram se abrindo, fui conhecendo mais pessoas na cidade e meu nome ficava mais conhecido, participei de festivais aqui em Teixeira, como o Holy Fest, e além de diversos outros eventos. Portanto, hoje, a minha empresa é consolidada no mercado, com isso, quero muito agradecer aos meus colaboradores, tanto aqueles que estão comigo desde o início e aos atuais, tenho amizade com todos, graças a Deus”, falou Romário.

Ainda sobre o primo Jacques Ronacher, Romário relata que tem um carinho especial por ele e que o mesmo é o grande responsável pela sua permanência no Brasil e, principalmente, em Teixeira de Freitas. “Tenho ele como um pai, sou muito grato por tudo que ele fez. Além dele, tenho muita gratidão a minha tia Hilda Ronacher e todos os meus primos. Enfim, só tenho a agradecer a Deus, a meus familiares, amigos clientes e esta cidade maravilhosa que me recebeu de braços abertos. Hoje posso dizer que sou um cidadão de Teixeira”, concluiu o grande Portuga.

Que venham muitos mais anos a essa grande empresa e família, Churrasquinho do Portuga! Parabéns pela linda trajetória!

Fotos no início do Churrasquinho do Portuga

 


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.