:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de junho: Momento incrível e inspirador! A Associação Pestalozzi de Teixeira representará a cidade no 1º Jogos Paradesportivos do Movimento Pestalozziano, organizado pela Fenapestalozzi e que será disputado em Brasília. A participação da entidade teixeirense será na modalidade do futsal, unicamente. Os jogos serão realizados entre os dias 21 a 26 de junho. Na manhã desta quinta-feira (15), ocorreu um super treinão com os atletas, já que foi o último antes deles seguirem viagem ao grande evento.

De acordo com Rosiane Araújo, coordenadora pedagógica, “a Pestalozzi promove a integração social dos educandos, então, esse trabalho vem sendo desenvolvido há 38 anos na entidade, nós agradecemos o apoio e a dedicação integral da nossa presidente Maria Luíza Dall’Orto, ela é a fundadora e teve essa iniciativa de incentivar a prática dos esportes pelos assistidos. O convite para a participação no evento foi feito pela Associação Pestalozzi nacional, inscrevemos os educandos, temos um time chamado Atletas de Ouro, que já vem trabalhando, treinando e é formado por alunos que participam de oficinas dentro da Pestalozzi. Esses meninos são treinados todas as terças, quintas e aos sábados aqui no Clube Jacarandá, quero agradecer a oportunidade dessa parceria de sucesso”.

“Nós ficamos felizes em viabilizar esse desporto, temos 10 atletas representando o futsal na etapa desse 1º Jogos Paradesportivos do Movimento Pestalozziano. Só por essa participação já nos sentimos vencedores. O treino de hoje é mais que especial, pois na próxima quarta-feira (21), eles já estarão viajando, preparados para esse 1º jogos. Eles são Atletas de Ouro sim. Temos vários parceiros e voluntários (professores, educadores físicos, etc.) que nos ajudaram muito para essa conquista”, disse a coordenadora pedagógica. Jorge Luís Amaral dos Santos, um dos atletas que representará a Pestalozzi Teixeira, “é muita emoção, é a primeira vez que participo. Estou na Pestalozzi desde 2017, tenho 22 anos, e estar lá melhorou tudo em minha vida, estou muito mais feliz, (...) a minha deficiência é intelectual, não tenho nenhuma dificuldade em jogar”.

Segundo Genilson Rego, trabalha na entidade e será representante da Pestalozzi no evento, “é uma satisfação enorme fazer parte dessa instituição, a qual já estou há 08 anos. Temos uma equipe brilhante que faz a diferença. A Pestalozzi Teixeira recebeu um convite da Federação Nacional, que é em Brasília. Dentre 15 entidades do Estado, Teixeira foi uma das 05 contempladas da Bahia para disputar o evento esportivo. Quero aproveitar para agradecer à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, que nos cedeu o ônibus para seguirmos até Vitória-ES, à federação nacional, a qual nos concedeu as passagens aéreas e aos patrocinadores: Clínica Odontológica Colina Verde, Posto GEF, Pirâmide e o Jacarandá Country Clube, que desde sempre está conosco. Além disso, também quero agradecer aos mais de 70 profissionais dedicados exclusivamente aos atendidos e, em especial, à dona Maria Luíza, uma mulher guerreira e firme com esse projeto”.

Para Luizão, técnico e professor dos educandos, “os meninos estão bem preparados para esses jogos, tanto fisicamente, tecnicamente e mentalmente, temos conversado muito com eles, estamos fazendo os treinos 03 vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados aqui no Jacarandá. Enfim, eles estão bem preparados e vão fazer bonito lá em Brasília”.

“A participação da Pestalozzi de Teixeira de Freitas nesse torneio é um marco importante para a instituição e para toda a comunidade local. Os atletas estão se preparando arduamente para competir em diferentes modalidades e mostrar seu talento em um cenário nacional. Nós somos a única associação do Estado da Bahia a disputar a modalidade do futsal nesse 1º Jogos Pradesportivos”, disse Maria Luíza Zanon Dall’Orto, presidente da Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas.

Nessa competição, quem ganha é a inclusão!

 

 

Por: Vida Diária/Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.