:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 16 de julho: Festival Gastronômico Sabores de Teixeira em plena intensidade! Neste sábado (15), teve início a avaliação técnica dos pratos em 04 estabelecimentos participantes. A comissão julgadora é formada por profissionais do Senac, secretaria de Indústria e comércio, imprensa e digital influencer. As categorias avaliadas são: Entradas e Petiscos; Drinks e Coqueteis; Prato Principal, Sobremesa; e, a grande novidade, Hamburger e Pizza.

Segundo Joaldo Farias, chef e instrutor do Senac, “para nós, do Senac de Porto Seguro, estar aqui é um desafio muito grande, e prazeroso. Primeiro, quero agradecer a todos que nos receberam com muito carinho, em especial, Sebrae, prefeitura e empresários. Como avaliadores técnicos, temos uma responsabilidade enorme, tanto em avaliar os pratos, o atendimento e muitas outras questões inseridas, sempre nos surpreendemos com empenho dos profissionais de Teixeira”.

Para João Tozatto, chef Senac, “o Festival Gastronômico Sabores de Teixeira é um dos principais da região, já com uma certa tradição, faz com que os estabelecimentos participantes se aperfeiçoem a cada ano que passa e acaba sempre nos surpreendendo, parabéns a todos os envolvidos, desde o Sebrae, prefeitura e empresários. Estamos aqui passando nos estabelecimentos para avaliar os seguintes critérios: atendimento, apresentação, sabor, ambiente, higiene, distribuindo notas que vão de 1 a 5 (de péssimo a excelente, respectivamente)”.

De acordo com Adila Moreira, representante do Sebrae, “hoje, iniciamos as avaliações dos pratos nos estabelecimentos Fino do Leite, Pão Bom, Quinta do Barreira e encerrando com a Fábrica do Sabor. Ao longo da semana, iremos concluir as avaliações. Os estabelecimentos são pegos de surpresa, o máximo é que alguns minutos antes deixamos avisado que iremos passar lá, mas o horário não falamos. Justamente, a nossa intenção é realmente verificar se o estabelecimento está cumprindo todos os requisitos colocados no regulamento, como atendimento, horário, tempo, sabor, temperatura do prato e muitos outros. Os estabelecimentos funcionam ao longo do festival em seu horário comercial de atendimento. Então, quem quiser consumir um prato do festival, procure o estabelecimento ou acesse as redes sociais e pede o prato do festival e consuma”.

Adila também ressaltou as outras programações que estão acontecendo concomitante às avaliações. “Temos ações paralelas durante o festival, como Cozinha Show, Cozinha kids e o Desafio Gastronômico, que funciona de quarta a domingo. Então, essas ações têm horários específicos, os quais são divulgados através do @saboresdeteixeira (Instagram). Quem quiser participar, precisa se inscrever previamente através do nosso Instagram”, disse ela.

Com 03 meses de portas abertas, Beatriz Lopes está participando pela primeira vez do festival com o seu restaurante, “sempre participei deste evento, mas de outros lados, plataformas, é a primeira vez que participo como restaurante, na categoria Prato Principal, com a Dobradinha. É uma novidade em tudo para nós, as pessoas chegam aqui já procurando o prato do festival, isso é muito bom, bem positivo, nos dá muita visibilidade, nossa localização é aqui no Shopping Pátio Mix. Quem ainda não conhece, venha conhecer e peça a nossa deliciosa Dobradinha”, disse a empresária.

Confira as redes sociais do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira (@saboresdeteixeira) e fique por dentro de toda a programação desse evento que já é tradição em Teixeira de Freitas e região.

 


Por: Vida Diária/Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.