:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

As ações do Programa Arboretum seguem rompendo fronteiras. Desta vez foi o doutorando em economia aplicada pela Oregon State University, Roberto Toto, quem esteve na Base do Programa Arboretum em Teixeira de Freitas-BA. A visita, que se estendeu durante toda a tarde, aconteceu na segunda-feira, 28 de Agosto.

O Promotor de justiça, Fábio Correa, titular da Promotoria Regional Ambiental de Teixeira de Freitas e gerente do Programa Florestal Legal do MP/BA recepcionou o pesquisador americano, bem como, a intérprete e interlocutora Thaís Diniz. A convite do Dr. Fábio, participaram do momento a Bióloga especialista em Gestão Florestal e Gestão de Recursos Florestais Jakelyne Fávaro, o Engenheiro Florestal especialista em Engenharia Ambiental Felinto Guimarães e o Diretor de gestão de projetos do Grupo Ambiental Natureza Bela, Marcos Lemos.

Na Base, o primeiro momento foi dedicado a uma apresentação técnica detalhada, seguida por uma visita aos setores administrativos, laboratório, viveiro e outros. A cada etapa, Toto fazia questão de manifestar sua admiração pelas ações do Programa, bem como, para os resultados já obtidos. “É um projeto belíssimo que vocês têm aqui. Estou completamente impressionado”, declarou o pesquisador, que aproveitou a ocasião para fazer muitas perguntas.

A vinda de Roberto Toto foi resultante de uma interlocução entre o Doutor Fábio e a Secretaria Executiva do Pacto de Restauração da Mata Atlântica, por meio do Alex Fernando Mendes, que fez o convite ao promotor para participar da pesquisa em desenvolvimento, realizada junto ao Pacto, com vistas a mensurar o impacto da iniciativa na restauração da Mata Atlântica brasileira.



Por: Vida Diária/Michele Ribeiro
Fotos: Cauã Felipe

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.