:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social teve sua abertura na terça-feira, 11, reunindo técnicos do Sistema Único de Assistência Social, servidores municipais, trabalhadores e usuários do Suas, além de representantes da sociedade civil.

A programação contou com a palestra Garantia de Direitos e Fortalecimento do Suas, proferida pelo vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social da Bahia, Rodrigo Alves da Silva. Também houve execução do Hino Nacional Brasileiro interpretado por Marcos Valério; leitura e aprovação do Regimento Interno e um coquetel de boas vindas. A programação consiste em dois dias de trabalhos, prosseguindo no dia seguinte, com painéis, palestras, mesa redonda e discussões sobre os recursos, garantias e desafios para o fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Assistência Social.

Representando a prefeita Cláudia Oliveira, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, recebeu várias autoridades na cerimônia de abertura, como o líder de governo na Câmara Municipal, vereador Dilmo Santiago; a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Murielle Santos; o Subtenente da Polícia Rodoviária Estadual em Porto Seguro, Hipólito; além dos representantes da Rede Sócioassistencial, Vildilene Andrade; dos usuários do Suas, Nivan de Jesus; e dos trabalhadores do Suas, Layane Vilas Boas.

Para a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, a realização da conferência é um avanço, pois após as capacitações durante o encontro nacional, as discussões tornaram-se mais amplas e claras. “Estamos pontuando, de fato, em que podemos buscar melhorias e continuar este trabalho de destaque no estado no âmbito das políticas públicas voltadas à assistência social”, disse, apontando os órgãos e ferramentas de garantia de direitos implantados no município pela administração da prefeita Cláudia Oliveira.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.