:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um imenso incêndio que teve início na vegetação próxima à Lagoa Azul, um ponto turístico querido pelos habitantes do município de Mucuri, avançou rapidamente sobre a cidade, gerando pânico entre a população. Vídeos gravados por moradores revelam a angústia diante da aproximação das chamas, uma cortina vermelha que se desloca velozmente, ameaçando pousadas e residências.

Em um dos vídeos compartilhados, é possível testemunhar o fogo devorando os bangalôs da Pousada Tarumã, enquanto pessoas desesperadas utilizam água da piscina na tentativa de conter as chamas. Vilmar Araújo, militar da reserva e pai do gerente da Tarumã, expressou sua preocupação com a proximidade do incêndio em relação à Vila da Suzano, onde reside com sua família. "Estamos todos apreensivos com a aproximação das chamas, que avançam rapidamente sobre a vegetação seca. A fumaça e o calor do fogo nos deixam inquietos com o que pode acontecer", relatou o senhor Vilmar, compartilhando um vídeo feito por seu neto, que é uma criança especial.

Gil Santos, proprietário da Pousada Litoral, também manifestou sua inquietação diante da fumaça e fuligem provenientes das queimadas. Informou ainda que os bombeiros já estão no local, dedicando esforços para controlar as chamas e minimizar os danos à comunidade. O empresário reforça que o incêndio deve ser criminoso e apela para a população evitar de jogar bituca de cigarro nas margens da rodovia ou tentar fazer qualquer tipo de queimada que possa se transformar em grandes incêndios.

O município de Mucuri está em estado de alerta total, com os habitantes mobilizados e as autoridades locais tomando medidas para combater o incêndio e proteger a população. A situação é delicada, e o apoio da comunidade e de recursos adicionais é fundamental para enfrentar esse desafio iminente.

 

Por: Vida Diária/ BES

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.