:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O município de Mucuri já não possui fila de espera para realização de procedimentos de média e alta complexidade, como por exemplo, as tão sonhadas cirurgias oftalmológicas.


Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde proporcionou mais 41 cirurgias de catarata para pacientes residentes nos povoados Ibiranhém, São Jorge, distrito de Itabatã e Mucuri/Sede, com idades entre 24 e 91 anos.


O trabalho foi feito por meio de uma equipe composta por médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos para realização também de exames e triagem, além da cirurgia, na clínica Oftalmoclinic em Teixeira de Freitas, referência nesses tipos de procedimentos na região.


Mantendo a organização, a Secretaria de Saúde de Mucuri forneceu também o transporte que buscou os pacientes em segurança para a realização da cirurgia, inclusive disponibilizando a alimentação e o retorno para revisão, que será realizado nesta quarta-feira (22).

Para acompanhar os pacientes e passar toda orientação necessária, a Secretaria enviou dois profissionais da equipe da saúde municipal.


Entre os pacientes o sentimento é de gratidão pela oportunidade de voltar a enxergar, como por exemplo, para a moradora de Ibiranhém, dona Alcione Aparecida, que já operou um olho e agora passa pela segunda cirurgia de catarata. “Tenho problemas de visão desde a adolescência, mas sempre foi muito caro esse tratamento. Quando tive condições de iniciar, optei por cuidar da visão dos meus filhos. Agora finalmente chegou minha vez. Graças a Deus consegui realizar em tempo, fui muito bem atendida desde o pessoal da saúde na minha comunidade até o pessoal da clínica. Estou muito feliz”, celebrou dona Alcione, de 44 anos.


 

A indicação clínica da paciente Flávia da Silva, moradora de Itabatã, é a cirurgia de pterígio. “Já tenho esse problema no olho a algum tempo, mas não sabia o que era. Estou feliz que ainda tem solução. Não estou com medo, porque vi que temos todo o suporte necessário e os médicos são excelentes”, pontuou Flávia, de 24 anos.

Por: Vida Diária/ O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.