:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


A administração municipal de Mucuri está empenhada na execução das melhorias na Avenida Brasil, localizada no bairro Cidade Nova, no lado leste, paralela à BR-101, no distrito de Itabatã. Após a conclusão das intervenções de drenagem, macrodrenagem e paisagismo na Avenida Espírito Santo, a revitalização de sua pavimentação está prestes a ser finalizada, abrangendo o lado oeste e a região central do distrito, ao longo de 2,2 Km em pista dupla, margeando a rodovia. A Avenida Brasil, com a mesma extensão e também em pista dupla, está sendo beneficiada com um investimento inicial de R$ 766.760,89, provenientes de recursos próprios do Município de Mucuri e do Ministério do Desenvolvimento Regional.


Antes do processo de pavimentação, a Avenida Brasil passa por etapas que incluem escavação, aterramento apropriado e patrolamento. Em seguida, os rolos compactadores entram em ação, garantindo a compactação do solo para preservar as camadas superiores. Finalmente, a pavimentação intertravada com blocos de concreto é realizada, utilizando peças pré-moldadas especialmente projetadas para proporcionar uma pavimentação permeável, permitindo o escoamento eficiente da água da chuva para o lençol freático.


O engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, destaca que a pavimentação intertravada de blocos de concreto possui a vantagem de ser facilmente montada e desmontada. Essa flexibilidade possibilita intervenções no subsolo, caso necessário, sem comprometer a estrutura. Além disso, a pavimentação é antiderrapante, resistente ao desgaste e à ação de produtos químicos.


“A implantação de uma nova pavimentação é uma garantia não apenas de segurança, mas também de valorização imobiliária, bem-estar e conforto para motoristas e passageiros. Além disso, representa o fim dos transtornos causados pela poeira, que afeta a qualidade respiratória. O prefeito Robertinho tem buscado diversas alternativas para aprimorar a infraestrutura de Mucuri, realizando importantes obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação. Esses projetos são fundamentais para preparar o município para os próximos 30 anos, transformando a paisagem e a qualidade de vida da população”, enfatizou o secretário de Obras, Victor Augusto.

Por: Vida Diária/ ASCOM

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.