:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na manhã desta terça-feira (05), aconteceu no ginásio da Escola Municipal Reitor Edgard Santos, a formatura dos alunos da referida unidade de ensino e da Escola Municipal Centro Educacional de Itamaraju, que ao longo deste semestre participaram do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). As lições do Proerd foram ministradas pelo Cabo PM Luz, instrutor do programa, que incutiu nos alunos a importância do conhecimento sobre as drogas e os seus malefícios,   reforçando neles a necessidade de dizer não diante de uma oferta.]

A mesa de autoridades foi composta pelo Major Dumas, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, a Sr.ª Cristiane Andreia Pereira de Freitas, representante do secretário de educação, Sargento João Batista Guimarães e o Sr. Guilherme Assunção, respectivamente, diretor disciplinar em exercício e diretor pedagógico da Escola Reitor Edgard Santos, a Sr.ª Maria Rosa de Melo, diretora da Escola CEI, o Cabo Luz, instrutor proerdiano, e a Sr.ª Raiane de Jesus dos Santos, representando os pais dos alunos. Passada a palavra aos membros da mesa, todos enalteceram a importância do PROERD para as crianças, diante dos ensinamentos que transmite.


Na cerimônia, os alunos Davi Rodrigues de Souza e Sara Karolayne Souza da Silva, que tiveram a melhor "Redação Proerd" em cada uma das escolas participantes da formatura, receberam o certificado de conclusão do curso e brindes do programa. Após a certificação dos concluintes, os 241 formandos fizeram o juramento, assumindo o compromisso, perante pais, professores e autoridades, de dizerem não às drogas. Em seguida, com participação do "Daren", leão mascote do Proerd, os alunos entoaram e executaram a coreografia da canção do programa.

 

Por: Vida Diária/ BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.