:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Bahia foi escolhida pela empresa chinesa Goldwind Energias Renováveis, maior fabricante mundial de turbinas eólicas, para instalação de planta de aerogeradores. O anúncio foi feito pela companhia durante o lançamento da sua nova sede administrativa em São Paulo, nesta terça-feira 8. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, que no ato representou o governador baiano Jerônimo Rodrigues, abriu a solenidade comemorando mais uma conquista da atual gestão.

A indústria chinesa, que havia assinado protocolo de intenções com o Governo do Estado em março deste ano, estava para decidir a localização da fábrica entre os estados da Bahia e do Ceará. O investimento total inicial será de R$ 150 milhões, com geração de 1.100 empregos diretos e indiretos. Segundo Almeida, a atração de investimentos tem sido um dos focos do Governo do Estado para ampliar as possibilidades de desenvolvimento, emprego e renda na Bahia.

“O universo da neoindustrialização debruça-se sob o powershoring, ancoragem de indústrias em sites que assegurem energia limpa, abundante, segura e barata. Sim, a Bahia além de ter o melhor acarajé do mundo e um povo trabalhador e criativo, tem também o ecossistema perfeito para ser um estado competitivo para o novo mundo industrial. Com muito trabalho dos governadores Jaques Wagner, Rui Costa e agora Jerônimo Rodrigues, estamos colhendo os frutos das boas sementes que foram plantadas. As tratativas do nosso governador e o sucesso da sua missão oficial na China foram fundamentais por mais essa conquista para a Bahia”, afirma Almeida.

A indústria chinesa não chegará sozinha. Ela trará um cluster empresarial, com todos seus grandes fornecedores, garantindo à Bahia na liderança da neoindustrialização sustentável com o encadeamento produtivo, voltada para a produção de energia limpa. O parque de componentes eólicos será composto por, pelo menos, seis empresas, dentre as quais a SINOMA, já comprometida em se implantar na Bahia ainda neste segundo semestre.

 

Por: Vida Diária/SN

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.