:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) propôs à Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) o reajuste de 8,35% nas tarifas de água e esgoto.

A proposta aponta que o aumento da tarifa leva em consideração o impacto da inflação acumulada entre maio de 2022 e maio deste ano, que totalizou 5,62%; além do acréscimo de 1,1% para compensar a perda não implementada no mês-base original.

O projeto da Embasa para Agersa contempla mais 1,62% com o objetivo de recuperar o percentual que não foi concedido pelo órgão em 2022. Na ocasião, o índice de reajuste tarifário calculado foi de 13,35%, mas a autorização foi dada para um aumento de apenas 11,73%.

 

Por: Vida Diária/OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.