:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ocorreu no auditório do IFBA, na segunda-feira, 11 de dezembro. A iniciativa, fruto da parceria entre a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7°CIPM) e a Prefeitura Municipal de Eunápolis, celebrou o encerramento de mais uma etapa de conscientização e formação cidadã para mais de 260 alunos do 5º ano da rede pública municipal.

Os formandos, que receberam certificados, representavam as escolas municipais Dom Avelar Brandão Vilela, Nilza Barbosa e Gabriel José Pereira. O evento, além de marcar o comprometimento das crianças com a prevenção ao uso de drogas e à violência, proporcionou momentos de descontração, com os pequenos tirando fotos ao lado do leão, símbolo emblemático do projeto Proerd.

O Proerd, inserido nas ações de “Formação Cidadã” promovidas pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, tem desempenhado papel fundamental desde sua implementação em 2018. “A formatura do Proerd é sempre um momento de grande alegria e orgulho para nós. Ver o comprometimento dos alunos em aprender sobre a importância de tomar decisões saudáveis e seguras nos enche de esperança para um futuro melhor”, afirmou o major PM Ulisses Moreira.

A secretária de Educação, Telma Andrade, ressaltou a importância da parceria entre a 7ª CIPM e a Secretaria de Educação de Eunápolis para o sucesso contínuo do Proerd. “Essa colaboração tem sido fundamental para proporcionar aos nossos alunos uma educação pautada na prevenção e na construção de cidadãos responsáveis”.

 

Por: Vida Diária/OSollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.