:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: Aconteceu no município de Itamaraju durante o dia 31 de julho, a 1ª edição da Mostra de Educação Inclusiva, no auditório da Escola Municipal Presidente Médici. O evento aberto ao público, realizado através da coordenação de Atendimento Educacional Especializado – AEE.

A secretária municipal de Educação Juciara Pereira fez a abertura do evento e destacou a importância de apoiar os projetos no município, através da gestão e parcerias estruturando as bases educacionais. “A Mostra de Educação Inclusiva reflete um novo modelo de gestão vivenciado no município e marca os pilares da educação, atendendo as escolas da sede e campo”. Disse.

O programa desenvolvido no município, coordenado pelo professor e psicólogo Eurípedes Castelan e AEE, surgiu após a constatação que alguns alunos apresentavam dificuldades em assimilar abstratos, sendo necessário o uso de materiais pedagógicos específicos, e estratégias metodológicas praticas para que os alunos pudessem desenvolver suas habilidades.

Com a implantação do programa diversas ferramentas de trabalhos foram adquiridas, proporcionando o desenvolvimento das atividades especializadas, durante a mostra diversas atividades foram apresentadas ao público, um dos grandes destaques foi a aluna Ana Luiza, 12 anos, representante da Escola Municipal Liberdade, que apresenta dificuldades na coordenação motora de vários membros, e desenvolve habilidades de pintura com os pés demonstrando superação e muita técnica.

O coordenador Eurípedes Castelan falou sobre os desafios e destacou a importância do material adquirido, dando subsídios teóricos e práticos a todos que trabalham com crianças com necessidades educacionais especiais. “Seja em sala de recursos ou classes regulares, nosso objetivo é contribuir para a aprendizagem e o desenvolvimento, e consequentemente para a inclusão social de cada criança. A educação se forma com ação, um futuro promissor é o desafio de cada professor”. Encerrou.

 

Por Vida Diária: Henrique Peixoto.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.