:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Forró Orquestral do projeto Escolas Culturais agitou a festança de São João do Cetepes na última sexta-feira, 15.  Para apreciar o momento e entregar equipamentos, compareceram o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento, Cézar Lisboa, a deputada estadual Maria del Carmen, o maestro do Neojiba (Núcleo de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) Helder Passinho e a coordenadora técnica do Neojiba Ana Vilas Boas.

 

Do palco, ao som de violinos, instrumentos de sopro e sanfona, o Forró Orquestral prendeu a atenção da plateia. “É muito diferente e bonito. A mistura de sons, a beleza da apresentação, tudo é muito fascinante”, descreveu o estudante Cauã Felipe, estudante do 1º ano de Administração. “Estou encantado com a qualidade do trabalho e com a vida que o projeto Escola Culturais trouxe para essa instituição, que agora, mais do que antes, é de toda a comunidade”, analisou o comerciante Edinaldo Resende ao fim da apresentação.

 

Na ocasião, o projeto Escolas Culturais recebeu equipamentos, tais como: um telão, uma caixa de som e projetor  para  serem utilizados em atividades audiovisuais do projeto Escolas Culturais.

 

O Projeto Escolas Culturais foi desenvolvido por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SecultBA) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com o objetivo de fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas e as experiências culturais em comunidades locais e nos diversos territórios e conta com a gestão do Instituto Ação Social Pela Música (IASPM).

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.