:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 13 de julho: O Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira realizou nesta quinta-feira (12) a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), quando foram entregues 92 certificados para alunos do 7º ano e 22 certificados para os concluintes do curso de pais e responsáveis. O evento ocorreu no Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul da Bahia (CETEPES).

 

Idealizado pela Polícia Militar da Bahia, o PROERD encerra as atividades com os alunos da rede estadual de ensino e a comunidade, conferindo certificados aos participantes. Essa ação foi desenvolvida sob a gestão do Tenente Coronel PM Raimundo Cézar Magalhães Dantas, que é diretor geral do Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, e coordenada pelo Capitão PM Ícaro Rebouças Coutinho, além da colaboração dos instrutores: Capitão PM Luiz Cláudio de Jesus Góes, a Subtenente PM Kátia Cilene S. Silva Paranhos (ambos do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação) e a Cabo PM Márcia Jesus dos Santos Martins, pertencente à unidade escolar que promoveu o projeto.

 

O processo de aprendizado e de conscientização desenvolvido por policiais, em sala de aula, durante quatro meses, busca afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência. Essa filosofia social do PROERD, de desenvolver trabalhos de prevenção ao uso de drogas e oferecer alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, confirma a política da PM de aproximar-se da comunidade.

 

A organização do evento agradece a todos que compareceram, foi um momento muito importante na vida daqueles que passaram pela formação, pois ações dessa magnitude devem ser publicadas para que a sociedade em geral se conscientize quanto ao uso indevido de substâncias psicoativas.

 

 Por: Vida Diária/Robson Dias e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia