:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O projeto ‘Viver bem com a idade que têm’, é mais uma das atividades da ONG PASPAS. A proposta é atender a demanda encontrada nos bairros circunvizinhos, já que existe grande procura pelas pessoas da terceira idade por atividade física, pois, parte das crianças e adolescentes atendidos na ONG moram ou convivem com seus avós. E nesta quarta-feira(10), foi realizado um café da manhã com os jovens da melhor idade.

O projeto atende 35 idosos e as profissionais Nadja e Larissa realizam várias atividades com eles. “Com esse projeto nos permite trabalhar a família por completo, fortalecendo assim os vínculos familiares muitas vez desfeitos por consequência do tempo. Aqui eles podem, juntos, participar de várias atividades que integram a família, tais como: palestras, música, informática, dança, artesanatos, entre outros”, explica o diretor-presidente Alex Fernandes de Oliveira.

A melhor idade, nos dias atuais, representa 30% da população do Brasil, e para tanto, não existem políticas públicas que os engajem na sociedade. “É pensando nisso que a ONG PASPAS faz um pequeno trabalho com os nossos jovens anciões, um verdadeiro poço de sabedoria de nossa sociedade que são largados ao vento pelas regras vigentes de nossa cultura, que os desvalorizam, tanto pela sociedade quanto por uma grande parte de suas famílias”, enfatiza.

“As grandes histórias de nossas vidas foram escritas por esses jovens anciões, que fizeram parte, fazem parte e ainda farão parte de nossas vidas. Um pensamento diz: ‘assim o tempo é o equilíbrio mais justo que existe na existência humana’. E terminamos não sendo justos com a nossa pequena grande parte de nossa existência”, ressalta Alex.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.