:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta quarta-feira (16), ocorreu o último encontro do Plano de Formação Continuada Territorial 2022 com o tema “Seminários territoriais: Saberes e Fazeres”, que reuniu educadores dos municípios integrantes do Núcleo Territorial de Educação (NTE - 07), que tem Teixeira de Freitas enquanto cidade-sede. O objetivo do encontro é fortalecer a Política da Formação Continuada para o aprimoramento da qualidade da educação pública baiana.

“Estamos em um período bastante desafiador que é o pós-pandemia; isso vai exigir bastante de nós, educadores, para que possamos superar as dificuldades e exercer o papel de formadores de cidadãos com maestria. Sendo assim, estar em permanente formação é essencial para a prática pedagógica efetiva e de qualidade”, explicou Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas.

Decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2020, a pandemia de Covid-19 suspendeu a realização de aulas enquanto estratégia de isolamento social. Com isso, estudantes e profissionais da educação tiveram que se adaptar ao ambiente virtual, aderindo práticas, habilidades e metodologias que adaptassem o planejamento pedagógico a nova realidade.

Sendo assim, o Plano de Formação Continuada visou compartilhar estudos dos municípios integrantes do NTE - 07 sobre as implicações e desafios dos professores durante e após a pandemia, destacando a versatilidade e as novas políticas de formação adotadas, como destaca Maria Claudia Leite dos Santos Almeida, diretora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura: “nesse encontro, tivemos a oportunidade de compartilhar com os educadores das cidades vizinhas sobre como nos adequamos a esse cenário a fim de fazer a educação teixeirense prosperar, além de poder aprender sobre as realidades vizinhas”.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.