:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Projeto Rede Cidadã, que foi lançado na semana passada, na cidade de Teixeira de Freitas, pela 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE-07), deu início, nesta quarta-feira (29), às palestras educativas e de prevenção às drogas.

Uma vez por semana, em todos os turnos, escolas da rede estadual de ensino vão ter palestras sobre vários temas. As temáticas das palestras foram definidas em reunião com a professora Maria Dias Assunção, que é a diretora do NTE-07, e com diretores das unidades escolares, onde as palestras serão ministradas pelo cabo Marcílio, que é educador, com licenciatura plena em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia e com formação no combate e prevenção ao uso de drogas.

O major Neto, comandante da 87ª CIPM, fez a abertura do Projeto Rede Cidadã no Colégio Ruy Barbosa. O evento foi no auditório da escola e contou com a participação de professores e coordenadores pedagógicos e da diretora Clélia Aparecida Henriqueta dos Santos Malheiro.

O comandante, que já garantiu que vai intensificar a presença da Polícia Militar nas escolas de Teixeira de Freitas, para criar uma maior sensação de segurança nas unidades de ensino e aproximar os policiais militares da comunidade escolar, convidou os adolescentes a interagir com o palestrante, no sentido de tirar todas as suas dúvidas em relação aos entorpecentes e em relação aos traficantes que, volta e meia, estão recrutando alunos para o crime.

“Nossos jovens, especialmente os que fazem parte da comunidade estudantil, precisam estar preparados, conhecer o obscuro mundo das drogas para que não sejam pressas fáceis dos traficantes”, advertiu o major Neto, acrescentando que debater o assunto com a própria Polícia Militar nas escolas é um dos meios de fortalecer a corrente de prevenção contra a criminalidade.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.