:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na última quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas reinaugurou a Escola Municipal Dom Pedro II na comunidade Duque de Caxias. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

A Escola Municipal Dom Pedro II passou por uma reforma de manutenção em sua estrutura física, juntamente com a ampliação e modernização da quadra poliesportiva. Durante a reinauguração, foram realizadas apresentações pelo Departamento da Cultura, juntamente com os alunos da instituição, além da execução do hino de Teixeira de Freitas. “Chegou o grande dia. Parabéns à administração pelo trabalho.

Foi uma caminhada e tanto; estamos muito gratos”, disse Leliane Chaves, diretora da escola. “A Dom Pedro II é a identidade da nossa comunidade. Aqui, formamos médicos, engenheiros, comerciantes”. Nice, por exemplo, é Agente Comunitária de Saúde (ACS) e mãe de duas alunas, ressaltou que “já tínhamos perdido a esperança de termos uma escola modelo; por isso esse é um momento ímpar”.

“Temos, agora, uma estrutura maravilhosa. É um privilégio poder fazer parte de uma gestão transformadora não só na educação mas em todas as áreas do município”, celebrou a secretária de Educação e Cultura, Regiane Chuaith. “ Conheço as demandas da rede pública pois sou servidora da pasta há muito tempo. Vemos o nosso lema ‘educação que acolhe, vidas que transformam’ no rosto de cada criança, pai e mãe a cada evento. Cuidem desse patrimônio público, é um trabalho magnífico”. A secretária informou, durante o evento, que irá apresentar a solicitação da troca do nome da escola para homenagear o professor José Martins, professor já falecido que trabalhou na instituição e se tornou uma personalidade marcante em Duque de Caxias.

A sinergia entre os poderes Executivo e Legislativo foi um dos fatores que possibilitaram a obra no equipamento: o vereador Mateus Guerra acompanhou a realização do serviço na Escola Municipal Dom Pedro II. “Agora, os pais podem ter certeza de que seus filhos vão estar em um ambiente adequado. Isso é respeito, dedicação e comprometimento com aqueles que serão o futuro de Teixeira de Freitas”, disse o vereador.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo também destacou a atuação harmônica em benefício da população: “o processo político tem a independência dos poderes, mas tem também a comunhão. Agradeço tanto aos vereadores como aos demais servidores públicos, essenciais para um resultado positivo por meio da aplicação eficiente e transparente dos recursos municipais. Queremos uma educação pública de Teixeira de Freitas de excelência. Essa é uma vontade e trabalhamos para que isso aconteça”.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.