:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de maio: Na manhã deste sábado (27), o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e a TV Abrolhos realizaram a primeira edição do projeto “Canta uma pra mim”, em que alunos e servidores da unidade escolar puderam se divertir ao som de seus talentos. O evento ocorreu no instituto federal, campus de Teixeira de Freitas.

De acordo com o diretor substituto, Lucas Emerique, “essa é uma iniciativa que já estava sendo preparada há algum tempo, uma parceria entre IF Baiano e TV Abrolhos, oportunidade para que os alunos e servidores pudessem viver um momento diferente, mostrando o seu lado artístico, também aproveitando este sábado pela manhã para se divertir. Espero que todos aqueles que assistirem pelo canal gostem, pois é um projeto muito especial, e apreciem o talento de nossos alunos”.

Para Wagner Rosa, organizador do evento, “o ‘Canta uma pra mim’ é o ponto de partida de uma série que iremos fazer, que será uma primeira edição, não tem concorrência e qualquer pessoa pode participar. É uma proposta de caráter pedagógico, trazendo para dentro da escola, de forma lúdica e agradável, além de todo lazer e entretenimento proporcionado. A ideia dessa edição surgiu da parceria com a TV Abrolhos, a qual já desenvolve o mesmo projeto nas ruas e praças da cidade, com isso, entramos em contato com a equipe e estabelecemos essa parceria, trazendo o programa para dentro da escola. Nas próximas edições já serão com grau de competitividade, com premiação aos ganhadores. Graças a Deus, foi um verdadeiro sucesso”.

Segundo Mago Muniz, diretor da TV Abrolhos, “essa parceria com o IF Baiano é muito importante para nós, não só levando conhecimento técnico para o extremo sul baiano, norte de Minas e do Espírito Santo, mas também muita diversão. Ele foi pensado só para diversão de fato, sendo aberto a todos, de cantores medianos a quem nunca cantou, pois o intuito é proporcionar alegria e inclusão. Para se ter ideia, um morador de rua, o Daniel, nos pediu uma oportunidade e o seu vídeo ‘explodiu’ na internet, com mais de 400 mil views. Portanto, mostramos ao povo que é possível sim se divertir e descobrir talentos. Em breve teremos um fenômeno das ruas que estará explodindo a qualquer momento”.

“O projeto foi pensado para a rua, sempre realizado na Praça Padre Aparecido, junto com a galera do ‘Arte na Praça’, às sextas e sábados. Agora, também estamos indo para outras praças, como a da prefeitura. Esse programa pode ser realizado em qualquer lugar, até mesmo em sua casa, é só entrar em contato conosco”, disse Mago Muniz.

Portanto, a qualquer momento, você poderá ser convidado para “Canta uma pra mim”, mais um novo sucesso do teixeirense.

Acompanhe o programa através das redes sociais: @cantaumapramim no Instagram e YouTube.

 


Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.