:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na semana do Meio Ambiente, entre os dias 05 e 07 de junho, o Colégio Estadual Professor Rômulo Galvão (CEPROG) de Teixeira de Freitas-BA desenvolveu uma programação especial com seus alunos. Sob a orientação das professoras Edione Costa e Luana de Castro Barbosa, os discentes puderam visitar a Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB e dois respeitados projetos voltados à sustentabilidade: o Programa Arboretum e a Farinheira Sustentável do Donguinha.

O Programa Arboretum fica localizado na estrada de Juerana a 1,5 km da BR-101 de Teixeira de Freitas-BA e durante a visita os alunos puderam conhecer melhor sobre conservação, restauração e valorização das sementes e mudas da biodiversidade florestal da região.

Já na Farinheira Sustentável, localizada na rodovia BA 290 entre as cidades de Teixeira de Fretias e Alcobaça, os alunos viram de perto todo o processo para a produção da farinha, iniciando com a colheita da mandioca até a etapa final com a peneiração e embalagem do produto, conhecendo uma forma de descarte sustentável da manipueira (subproduto da produção de farinha). A visita objetivou despertar nos alunos uma reflexão do quão importante é o desenvolvimento de novas formas de produção sustentável, que possam suprir as demandas da sociedade com menores danos ao meio ambiente.

Por fim, destaca-se a apresentação de projetos voltados à conservação do meio ambiente que já se encontram em estudo e execução por mestrandos da Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB.

A programação especial da Semana do Meio ambiente de 2023 do CEPROG contribui para formação de cidadãos com consciência ambiental e que valorize uma sociedade alinhada com o desenvolvimento sustentável.

 

 


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.