:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria Municipal de Educação, na busca pela erradicação do trabalho infantil, premiou estudantes da rede pública de Eunápolis.

A cerimônia de encerramento do “Prêmio MPT na Escola 2023” ocorreu na última quinta-feira 27. O concurso, que teve como tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, foi uma iniciativa voltada para incentivar os estudantes a refletirem sobre essa questão social e contribuir para sua conscientização.

Os participantes do concurso apresentaram trabalhos autorais em quatro categorias distintas: conto, poesia, música e desenho. A comissão avaliadora teve como critérios fundamentais o respeito ao tema proposto, correção ortográfica, criatividade, objetividade e clareza das mensagens transmitidas nos trabalhos.

A cerimônia de premiação reconheceu o esforço de todos os alunos e escolas envolvidas, homenageando-os com troféus e medalhas. Contudo, além da celebração, o Prêmio MPT na Escola possui uma importância maior, pois os estudantes finalistas terão a oportunidade de representar Eunápolis na etapa estadual do projeto, ampliando o alcance da mensagem sobre a erradicação do trabalho infantil.

Entre os alunos finalistas destacados pelo júri do concurso, estão Cassiano Cesário Oliveira, da Escola José de Araújo Santana, na categoria desenho; Micleane Ramos, da Escola Fernando Alban, na categoria poesia; Felipe Costa de Aguiar, da Escola Horácio de Matos, na categoria música; e Vitória de Jesus Santos, da Escola Padre José de Anchieta, na categoria conto. “Seus trabalhos originais e inspiradores foram reconhecidos como exemplares no engajamento contra o trabalho infantil”, salientou a secretária de Educação, Telma Andrade.

“A iniciativa do Prêmio MPT na Escola demonstra a importância do trabalho conjunto entre instituições públicas e a sociedade civil para conscientizar e sensibilizar a comunidade escolar sobre a problemática do trabalho infantil. Com ações como essa, espera-se não apenas premiar talentos, mas também promover uma reflexão contínua e efetiva na luta pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes, garantindo-lhes um futuro digno e livre de exploração laboral”, salientou a prefeita Cordélia Torres.

 

Por: Vida Diária/SN

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.