:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A qualidade de vida está ligada com aspectos comportamentais de cada pessoa. A prática de exercícios físicos, portanto, promove melhores condições de saúde, visto que ajuda a garantir a longevidade ao evitar o surgimento de doenças como diabetes, hipertensão e outras comorbidades que podem surgir com o passar dos anos devido ao sedentarismo.

Visando estimular um estilo de vida mais saudável aos teixeirenses, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Esporte e Lazer – oferece aulas gratuitas de cross training, parte do projeto "Movimenta Teixeira”, no Estação cidadania, localizado no bairro São Lourenço. Inspirado nos movimentos naturais do corpo humano, o cross training tem como base os movimentos naturais do próprio corpo, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e trabalhar resistência, agilidade e outros fatores.

O treino é iniciado às 18 horas, com duração de 40 a 50 minutos, baseado nos métodos de calistenia (utilizando o peso corporal), aeróbico e funcional. “Diferente das academias tradicionais, trabalhamos com o warm up, que é o aquecimento, e o treino do dia, conhecido como WOD”, explica Fernando Faion, professor de Educação Física. “O treino fica um pouco mais curto, mas com a mesma intensidade de uma academia comum”.

“Senti melhora no sono, na disposição para trabalhar, e até mesmo na minha relação com meus amigos”, disse Siderleide Dias dos Santos, aluna da unidade. “Realizar atividades físicas está sendo maravilhoso: perdi quatro quilos em quatro meses, mas não é só pra ficar com o corpo legal; ajuda muito a mente também”.


Para se inscrever nas aulas, os futuros alunos devem procurar a sede da Secretaria de Esporte e Lazer ou a sede do Estação Cidadania, com documentos de identificação pessoal com foto.


Secretaria de Esporte e Lazer
Endereço: Rua Manaus, 300 - Recanto do Lago
Horário de Funcionamento: 08h às 12h – 13:30h às 17:30h

Estação Cidadania
Endereço: R. Alfredo Medeiros Guerra, 223-257 - São Lourenço
Horário de funcionamento: 8h às 11h30 - 13h30 às 17h30

 

 

Por: Vida Diária/ ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.