:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A noite desta quarta-feira (09), foi de festa no Clube Rotariano Distrito 4550, foi recebido o intercambista Rafael Rodrigues, que ficará no período de 1 ano na cidade. O presidente da casa, Gedemárcio Guimarães, apresentou oficialmente o intercambista Rafael. "Ele passará esse período conosco, veio do México pelo Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ), essa é uma forma de trocar experiências, culturas". Disse.

Alguns alunos do Colégio Integração foram para dar as boas vindas ao novo aluno, e a diretoria representada por Edmarcia e Cida foi homenageada por sempre receber os intercambistas. O novo aluno já arrisca o português. "Falo pouco português, mas quero dizer que estou muito agradecido pela recepção e quando estava em casa, pedi minha mãe para que eu pudesse fazer o intercâmbio. Gosto muito de socializar, e muita gente não conhece o México e quero mostrar um pouco de nossa história", falou Rafael de 16 anos de idade que também é embaixador do México.

"Desde a chegada de outros intercambistas, passamos a entender melhor como funciona tudo, aqui mostramos um pouco de nossa cultura, esse não é um programa de línguas, e sim cultura. É reconhecido pela ONU, para um conhecer a cultura do outro. Por isso os jovens rodam o mundo. Quanto mais os povos e nações se conhecem, evitam conflitos. Temos uma média de 9 mil jovens hoje participando do intercâmbio pelo mundo". Fala o rotariano Rubens Ferraz.

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.