:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, sábado, 21 de abril. No início da noite, quem passava por perto da Primeira Igreja Batista Betel era capaz de perceber o movimento e até ouvir o som dos instrumentos afinados. Quem entrava na Igreja, conseguia ouvir e ver ainda mais. Sonhos estavam estampados em sorrisos. Foi nesse dia que o projeto Orquestrando Futuros foi oficialmente entregue àquela comunidade. 

Na ocasião, os agora estudantes de música, puderam mostrar o quanto já aprenderam com as primeiras aulas. Entre os convidados, estava a secretária de Assistência Social de Nova Viçosa Eunice Costa.

 

Desde antes da apresentação oficial, o maestro Orley Silva já comentava com pessoas próximas sobre o potencial que existe nos jovens e crianças daquele lugar, que em pouco tempo já desempenham um trabalho de qualidade com a música. O primeiro a perceber a grandeza que estava brotando ali, foi o professor Filipe Mota, que chegou a filmar a performance da turma, admirado com o empenho e os primeiros resultados.

 

Quem convidou o Instituto de Educação e Cultura (ICED) para que levasse o Orquestrando Futuros para Posto da Mata foi o pastor José Francisco de Assis. “Eu conheci o projeto em Teixeira de Freitas e acompanhei de perto, enquanto trabalhava na Pibatef do bairro Castelinho, ali eu entendi o potencial desse trabalho”, explica ele, contando que ao chegar em Posto da Mata, via jovens, crianças e adolescentes cheios de potencial, com muitos sonhos e poucas chances de realiza-los. “Aos olhos humanos, eram sonhos impossíveis”.

 

Encorajado pelo anseio dos meninos e meninas de Posto da Mata, o pastor Assis decidiu convocar o seu amigo maestro para formar uma parceria e levar o Orquestrando para aquelas vidas. “Esse projeto equipa as crianças para um futuro promissor, com geração de renda e sonhos realizados”.

A presidente do ICED, Gislaine Romana, acompanhou emocionada todo o trabalho de implantação. “Onde chega o Orquestrando Futuros, nasce a esperança, autoestima, valores e disciplina, por isso, a cada novo polo, vivenciamos uma emoção nova e expectativas renovadas”.  O pastor Assis também falou da sua emoção. “Sinto como se fossem meus filhos. A emoção é a mesma de um pai que consegue investir na vida do seu filho. Essa é a emoção desse projeto”, concluiu.

 

Por: Vida Diária/DECOM ICED/Michele Ribeiro

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

gaziantep evden eve taşımacılık