:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de julho: A equipe do Vida Diária esteve presente, nesta quarta-feira (11), no primeiro dia da Ação Cívico Social (ACISO) na cidade de Mucuri. O evento está ocorrendo na Praça Olhy Zeferino Kock (Praça Principal) e é uma realização da Marinha do Brasil, da Suzano e do poder público do município. Na abertura houve a apresentação de percussão das crianças da Associação Comunitária Golfinho.

 

A ACISO é um grande movimento de mobilização que proporcionará à população, entre 11 a 14 de julho, diversos serviços gratuitos de saúde, cidadania e educação, como emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, orientação nutricional, corte de cabelo, farmácia popular, palestras, além de outras iniciativas. Enfim, são quatro dias de ações sociais com a comunidade.

 

De acordo com André Brito, diretor de Relações Institucionais da Suzano, o evento é importante para que as pessoas conheçam mais sobre o papel fundamental que a empresa desempenha na cidade. “Nós aqui montamos um estande institucional, onde estamos apresentando para a comunidade os produtos que a Suzano produz e os seus derivados, como embalagens, papel higiênico e uma série de itens que são produzidos através da celulose e que estão no nosso dia a dia. Ao lado, temos um estande voltado para o social, trazendo alguns empreendimentos nossos junto com a comunidade, e uma área de lazer para entreter as crianças”, relatou André.

 

Segundo a coordenadora de comunicação da Suzano, Glaucia Dias, “a ACISO é um projeto da Marinha feito em vários lugares do Brasil. Nesse sentido, conversamos com a Marinha de Salvador e declaramos o interesse de trazer esta ação para Mucuri, em parceria com a prefeitura, empresas e associações.

 

Para a Capitã de Fragata e Comandante da Marinha, Liz Bonfim Nunes, “é um grande prazer retornar a Mucuri, onde sou muito bem recebida. Como podemos ver, é muita satisfação e felicidade ver essa linda festa. Essa Ação Cívico Social é pontual, a Marinha já tem uma equipe de médicos, de dentistas e diversos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais. O Brasil é dividido em 09 distritos navais, e em Salvador está situado um deles, responsável por atender os estados da Bahia, Sergipe e norte de Minas Gerais. Então, em cada distrito tem um hospital, onde estão lotados os médicos, dentistas, nutricionistas e inúmeros outros profissionais, os quais atendem os militares e seus dependentes no dia a dia. Além disso, a Marinha tem permanentemente, no Norte do estado e no Centro-oeste, navios de assistência hospitalar equipados com pessoal médico que faz esse tipo de ação regularmente, atendendo populações que estão situadas em regiões de difícil acesso, onde só podem ser transportadas através helicópteros ou navios, como, por exemplo, povos de várias tribos indígenas”, explicou a capitã.

 

Em 04 dias, espera-se atender, de acordo com a demanda do município, em torno de 6 mil pessoas, no mínimo. Cerca de 130 profissionais estão participando dessa ação. O pleno exercício da cidadania e dos direitos sociais é o essencial na melhora das condições de vida de toda uma comunidade.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana