:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Rotary Club Teixeira de Freitas apresentou nessa quarta-feira, 18 de julho,mais um evento imperdível. Com intuito de fomentar um calendário de eventos que beneficiem seus projetos sociais, este ano a Cantoria Solidária II, traz artistas de peso da Cultura Popular Brasileira.  Os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e, claro, a nossa Bahia ganham representatividade com essas grandes atrações

 

O Grupo Moxuara abre a noite com o compromisso de semear no campo da musicalidade o despertar dos mais nobres sentimentos humanos. Esse grupo capixaba trilha há mais de 27 anos pelo Brasil, cantando e encantando a todos. O show do Moxuara (Presente no Festival de Domingos Martins ES – junho 2018) proporciona a convivência com as diferenças e com uma sensibilidade que estimula, cria amizade e favorece o exercício das relações de carinho, de cordialidade, de perdão e de respeito a todos os seres. Seu estilo musical apresenta influência de grupos como: Quatorze Biz, Boca Livre, Roupa Nova, dentre outros matizes regionais.

 

A noite se torna uma “excelente maravilha” com a presença brilhante e cheia de energia do cantor e compositor Pereira da Viola, folião e violeiro, que está imerso nas tradições, nos desafios da cultura popular, na resistência e nas lutas do povo cantados e passados por gerações. Seu repertório apresenta diversos ritmos característicos do folclore brasileiro, tais como calangos, forrós, catiras, frevos, maracatus, toadas e folias. Além, inclusive, da música erudita dos grandes mestres. Arranjou para viola caipira o famoso “Bolero”, de Ravel, e também a “Habanera”, da Ópera “Carmen”, de Bizet.

 

E não para por aí. Para esquentar o salão, Teixeira de Freitas chega marcando presença com a participação do Grupo de Forró Gabiru.

 

A banda não deixa o forró adormecer. Embora o grupo se destacasse principalmente na música regional e a instrumental brasileira, há em todos um gosto em comum: Fazer forró, Forró PO, como diz Targino Godin: Puro de Origem, forró com genealogia, nas palavras do mestre Alceu Valença. Forró que respeita e reconhece ancestralidades culturais, como por exemplo o Rei Lua, Dominguinhos, seu Jackson e tantos outros e outras. Embora conhecida como “Forró pé de serra” é de prática da banda combinar sons, misturar elementos e dar vida à diversidade cultural e artística que os move.

 

Este grande evento tem uma significativa atividade social: beneficiar o projeto de conclusão da escola do Rotary no jardim Europa. Então, se você quer fazer a diferença em sua cidade, esta, sem dúvidas é uma excelente opção.  E pra você que quer prestigiar um evento inovador com um repertório surpreendente, não perca a oportunidade de reunir amigos e familiares.

 

Após a realização da Cantoria Solidária I em 2017, com surpreendente sucesso de público, a organização do evento traz novidades quanto a sua estrutura: 

- O serviço de bar e garçons será oferecido pelo Restaurante Portinha Gastronomia Típica que traz um cardápio com a deliciosa comida de boteco;

- A cantoria Solidária II acontecerá no salão de festas do Jacarandá Country Clube no dia 18 de agosto de 2018 às 21h00;

- Venda de mesas e ingressos individuais: Restaurante Portinha Gastronomia Típica, Fast Beer, Restaurante Lofty, Nativa Produtos Naturais e diretamente com os Rotarianos;

Valores: Individual – R$ 60,00 / Mesa para 04 pessoas – R$ 250,00

Informações: 073 988013403 / 073 99985 7722

 

Por: Vida Diária/Ascom 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.