:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 08 de outubro: Após um 2020 praticamente estagnado devido a pandemia provocada pela Covid-19, o 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) realizará a 11ª edição do projeto “Faça uma criança sorrir”, o qual neste ano ocorrerá de uma forma readaptada, respeitando os protocolos de biossegurança.

Além disso, o 13º BEIC contará com a parceria do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, tudo com o objetivo de proporcionar a alegria de inúmeras crianças carentes da cidade de Teixeira de Freitas.

Segundo o tenente-coronel Edmilton, comandante do 13º BEIC, o projeto “Faça uma criança sorrir” faz parte do portfólio de projetos sociais realizados pela polícia militar. “Trata-se de um projeto que acontece no Dia das Crianças e sempre ficamos muito felizes em poder realizá-lo, com isso, fortalecemos a aproximação da polícia militar com a comunidade. Em anos anteriores, sempre realizamos na sede do 13º BEIC, colorindo o nosso ambiente com a alegria deles e um dia inteiro com diversas atividades, como educação no trânsito, brincadeiras e entrega de alimentos e brinquedos”, disse o tenente-coronel.


De acordo com o Major Robson Lopes Calmon, diretor do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, a readaptação teve de ser necessária devido ao momento. “Esta é a 11ª edição do projeto ‘Faça uma criança sorrir’ em 12 anos de realização, já com novo slogan por conta do momento. Será realizada uma caravana, observando os protocolos de biossegurança e tendo o apoio de inúmeras instituições sociais. Estamos unindo forças junto com o 13º BEIC para fazer acontecer esse projeto, iremos atender em torno de 1.300 crianças de famílias carentes, as quais foram catalogadas pelas instituições sociais. Será um dia inteiro de muita diversão para a criançada, com brinquedos, alimentos e presentes”, disse o diretor do CPM.


Os organizadores do “Faça uma criança sorrir” também enfatizaram a campanha de doação de brinquedos que poderá ser realizada até dia 14 de outubro, na sede do 13º BEIC ou no CPM Anísio Teixeira, culminando na entrega desses brinquedos em instituições sociais participantes nos dias 19 e 20 de outubro. As instituições e entidades que serão contempladas são: Casa da Criança Renascer, Sopão Dr. Horácio, Escola Municipal Paulo Freire, CRAS dos bairros Castelinho, Liberdade, São Lourenço, Ulisses Guimarães, dentre outras.


O 13º BEIC e o Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira agradecem aos empresários e cidadãos que fizeram as suas doações para o projeto.

Contribua você também para esse belo projeto social, “nos ‘brinde’ em fazer uma criança sorrir”.


Por: Vida Diária/Nadson Camargo e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.