:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na tarde de segunda-feira (25), feriado de natal, um trágico incidente chocou a comunidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quando um idoso de 79 anos foi brutalmente assassinado a facadas pelo próprio filho, um homem de 34 anos. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o autor do crime, que foi detido, é portador de esquizofrenia e já apresentava um histórico de ameaças.

O violento episódio teve lugar no final da tarde, na residência situada na Rua Águas Brancas, no bairro Bom Princípio. Diante da gravidade da situação, a Brigada Militar teve que empregar uma arma de choque para conter o filho, que se encontrava agitado e tentava impedir o acesso à casa.

Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos cuidados prestados ao idoso, lamentavelmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Os policiais militares mantiveram a área isolada até a chegada da equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil, responsáveis pela condução das investigações.

O filho, após ser detido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão, onde serão realizados os procedimentos legais relacionados ao caso. A comunidade local está consternada com o ocorrido, enquanto as autoridades seguem apurando os detalhes desse trágico episódio familiar.

 

Por: Vida Diária/BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.