:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Eduardo Moraes Santana de 20 anos, responsável por emprestar as armas aos atiradores que tentaram matar mãe e dois filhos, inclusive um de 04 anos de idade, no dia 06 de junho na Rua Júlio Gerônimo, no bairro Castelinho, fugiu do Conjunto Prisional na tarde deste domingo, 23 de julho, durante a visita. Ele foi preso junto com dois comparsas em um sítio em Montinho, distrito de Itabela no dia 13 de junho, sete dias após a tentativa de homicídios por policiais do Núcleo de Homicídios e Tráfico (NHT) da 8ª Coorpim de Teixeira de Freitas.

Segundo o Coronel Osires Cardoso, diretor do Conjunto Penal, o detento aproveitou a saída dos visitantes do Pátio A e conseguiu evadir do local. O diretor está em Salvador, mas através de nota ele disse vai instaurar Procedimento Apuratório para investigar os fatos. Eduardo foi preso junto com Ataíde Santos Demele de 26 anos e Sidney Wellington dos Santos Ferreira, os três são acusados de tentar contra a vida de vítima Elcilene Tiago da Silva e seus dois filhos J.S.A. (13 anos) e A.XS. (4 anos). O crime chocou a região pelo grau de crueldade dos atiradores que não tiveram pudor em atirar em uma mulher e seus dois filhos ainda pequenos.

Logo após o fato, a equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico e SOInt da Polícia Militar, identificaram que o crime tinha ligação com o tráfico de drogas, e que um dos autores de nome Ataíde Santos Demele de 26 anos, já havia praticado outros homicídios na cidade de Teixeira de Freitas, sendo que ele já responde judicialmente pelo homicídio de Eduardo de Souza ocorrido em 14de abril do ano passado e Washington Rios de Jesus, crime cometido em 04 de novembro de 2016. Ataíde também é apontado como autor do homicídio do esposo de Elcilene, crime ocorrido anos atrás.

 

Por: Vida Diária/BES

 Reportagens relacionadas:

Mãe e filhos são baleados no Castelinho em Teixeira de Freitas

 

Polícia civil prende três acusados da tripla tentativa de homicídio no Castelinho

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.