:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Uma adolescente de 17 anos enfrentou momentos aterrorizantes na última terça-feira, 2 de janeiro, ao ser brutalmente atacada por dois cães da raça Dálmata, identificados como Apolo e Pandora, na Rua Josias Garcia Leal, localizada no bairro Redenção, em Teixeira de Freitas. A jovem, que sofreu ferimentos graves, foi resgatada por um vizinho atento, que ouviu seus apelos desesperados por socorro e a encaminhou imediatamente ao hospital.

A mãe da vítima, que optou por não se identificar, revelou que este não foi o primeiro episódio de agressão protagonizado pelos mesmos animais. Afirmou que o proprietário dos cães já havia sido alertado sobre o comportamento agressivo dos Dálmatas, mas lamentavelmente não adotou nenhuma medida para conter a situação. A mãe destacou ainda que os cães frequentemente ficam soltos na rua, representando um risco constante para os moradores da região.

Diante da gravidade do ocorrido, a mãe registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, instando as autoridades competentes a tomarem providências imediatas. Ela espera que o tutor dos cães seja responsabilizado pelas consequências do ataque e que medidas preventivas sejam implementadas para evitar novos incidentes.

Vizinhos da vítima corroboraram as alegações, afirmando que os cães Dálmatas em questão são conhecidos por seu comportamento agressivo, gerando receio entre os residentes, que evitam sair de casa com medo dos animais. Eles clamam pela intervenção policial no caso e pela aplicação de punições ao responsável pelos cães.

Até o fechamento desta edição, o tutor dos Dálmatas não havia se pronunciado sobre o assunto. Nossos esforços para entrar em contato com ele foram infrutíferos, pois não obtivemos resposta até o momento. A comunidade local aguarda ansiosamente por medidas que garantam a segurança e tranquilidade dos moradores diante dessa situação preocupante.

 

Por: Vida Diária/ BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.