:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um homem, identificado como Gleidson Gomes da Silva, foi morto a tiros quando tentava impedir que uma amiga fosse agredida em Caraíva, destino turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu no domingo (11) e nesta terça-feira (13), a Polícia Civil da região identificou dois dos três suspeitos. Eles são procurados.

O delegado que apura o caso, Laerte Neto, disse que a jovem teria sido vítima de homens investigados por tráfico de drogas e que possuem registros em delegacia por crimes referentes ao tráfico. Ela sobreviveu a ação do grupo e já prestou depoimento na delegacia.

O delegado contou ainda que a jovem relatou a ligação do tráfico de drogas ao caso. Ela abordou um jovem em uma padaria no distrito de “Aldeia Xandó” e em seguida, as agressões foram iniciadas.

De acordo com Laerte Neto, o suspeito abordado tem 22 anos. O delegado informou que o jovem tem mandado de prisão em aberto na Justiça por outros dois homicídios na região. Além disso, é apontado como um dos comandantes do tráfico de drogas em Caraíva, Nova Caraíva e na própria Aldeia Xandó.

Após o diálogo entre a jovem e o suspeito, ela agredida brutalmente, até que conseguiu correr da padaria e encontrou com Gleidson Gomes, com quem tinha 15 anos de amizade, no meio da rua. “Dedé Rasta”, como também era conhecido, tentou ajudar a amiga na fuga.

Na tentativa de fuga, Dedé foi atingido por ao menos quatro disparos, um na cabeça, um no pescoço e outros dois na região do tórax. O rapaz morreu no local.

Outro suspeito de participar das agressões tem 24 anos. O terceiro suspeito ainda não foi identificado.

Informações quanto a localização dos suspeitos podem ser feitas pelo telefone da Delegacia de Trancoso (73) 9 9956 8821. Segundo os investigadores, as denúncias serão anônimas.

 

Por: Vida Diária/G1

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.