:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A coordenadora regional da 8ª Coorpin, Dra. Valéria Chaves, e a equipe da PC, através do Delegado Titular Manoel Andreetta, informaram a conclusão das investigações envolvendo o crime que vitimou Alessandro dos Santos Dias, no dia 6 de agosto deste ano.

O corpo da vítima foi encontrado em uma plantação de eucalipto na Fazenda de Luiz Caolho, nas proximidades da comunidade de José Felipe, próximo ao bairro Ulisses Guimarães em Teixeira de Freitas.

A necropsia identificou na época, que no corpo de Alessandro apresentava cinco perfurações de arma branca, tipo faca, além de suas lesões contundentes na cabeça, provocadas por um pedaço de madeira de eucalipto.

Com o desdobramento das investigações, a Equipe da PC identificou os autores como Jabson Silva Batista, o “Jabinha”, que foi identificado por Vagner de Jesus Oliveira, o “Vaguinho”, e um adolescente infrator E. L. P.

De acordo com a Polícia, a vítima era usuária de drogas e devia dinheiro para Jabson, apontado com chefe do grupo de traficantes de drogas atuantes nos bairros Ulisses Guimarães, Estância Biquini, Uldurico Pinto e Jardim Liberdade.

Segundo a Polícia, na noite anterior ao crime, Jabson estava no trailer do Baixinho, juntamente com seu comparsa Vagner e o menor, consumindo bebidas alcoólicas, quando a vítima que também estava frequentando o local, o abordou pedindo para que o mesmo lhe vendesse drogas, dizendo que, para tanto, pagaria pela mesma em dinheiro, à vista.

Nesse momento, o traficante e a vítima iniciaram uma discussão, já que o traficante queria receber a dívida adquirida com a venda anterior. A Polícia contou ainda, que no alto da discussão, o traficante disse que se a vítima tinha dinheiro para comprar drogas, tinha dinheiro para pagar sua dívida, com isso, Jabson e o usuário chegaram a luta corporal, até que os comparsas imobilizaram vítima, amarrando seus pés e suas mãos.

Alessandro foi colocado dentro de um veículo não identificado, e levado para a plantação de eucaliptos, onde foi torturado e morto.

O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os Delegados adjuntos, atuantes na DT, que ficaram responsáveis por promoverem a representação pela PP dos autores maiores de idade e pela medida de internação provisória do adolescente infrator envolvido, para a posterior conclusão do feito através da elaboração do competente relatório final.

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.