:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A Delegacia Territorial, sob a orientação da coordenadora regional, Dra. Valéria Chaves, a equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado titular Manoel Andreetta, informou nesta terça-feira (07) a conclusão das investigações do duplo homicídio, com as vítimas Cristiano Gomes Cabral e Edval Moura Ribeiro. Dias após, os autores do crime, Lucas Alves dos Santos, conhecido como "Buguinha" e Deivid Gonçalves dos Santos, o "Mineirinho", morreram em confronto com a Polícia Militar.

O crime aconteceu no final da tarde do dia 02 de fevereiro de 2015, em frente ao mercado JC, situado na Rua Costa Rica, no bairro Liberdade I. O corpo de Cristiano foi encontrado pelas equipes plantonistas da PC, do DPT e da PM, com várias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, que atingiram os braços, o peito e a cabeça da vítima. A outra vítima fatal, Edval, foi socorrida por populares no local do crime e acabou falecendo no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), em decorrência dos ferimentos de arma de fogo sofridos.

Segundo informações policiais, 02 indivíduos desceram de um veículo que estava estacionado próximo ao local, se aproximaram das vítimas, que no momento conversavam em frente ao mercado, e sem qualquer aviso, efetuaram vários disparos contra as mesmas, fugindo logo em seguida.

Com as investigações realizadas pela equipe da polícia, na época comandada pelo delegado Dr. Kleber Eduardo Gonçalves, em conjunto com a diretoria do Complexo Penal (CPTF), descobriram que o crime foi praticado em decorrência do suposto envolvimento de Cristiano com o tráfico de drogas, havendo indícios de que ele utilizava seu comércio como "fachada" para praticar o crime.

Edival acabou sendo morto por engano, somente pelo fato de estar junto com Cristiano no local do crime. A equipe da PC apurou que o crime teve como motivação a disputa de grupos rivais de traficantes pelo controle do tráfico no bairro Liberdade, com a participação de detentos custodiados na CPTF.

Com a conclusão das investigações, os policiais identificaram os criminosos, Lucas Alves dos Santos, conhecido como "Buguinha", 22 anos, e Deivid Gonçalves dos Santos, o "Mineirinho", 21 anos, ambos mortos em confronto com a Polícia Militar, dias após a efetivação desse crime, em 08 de fevereiro de 2015, no bairro Vila Vargas.

O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os delegados adjuntos, atuantes na DT, responsáveis pela conclusão através do relatório final.

Por: Vida Diária/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.