:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na manhã desta segunda-feira (05), em continuidade às investigações dos homicídios que utilizaram espingarda calibre 12, ocorridos nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, representada pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT) apreendeu uma das armas suspeitas de serem utilizadas no cometimento desses crimes, que aterrorizaram a população de Teixeira. A espingarda calibre 12 Pump Action com capacidade para 9 tiros estava enterrada na casa de um indivíduo de prenome Marcelo.

 

Além da arma, foram encontrados e apreendidos 16 cartuchos do mesmo calibre. Segundo o delegado Ricardo Amaral, as investigações apontaram que um grupo de traficantes que atuam nos bairros Castelinho, Residencial Castelinho, Liberdade I e II foram os responsáveis pela sequência de 3 ataques com a referida arma, que acabou vitimando 7 pessoas nos bairros Castelinho e Tancredo Neves, e deixou gravemente ferido o dono de um bar no Castelinho.

Os crimes ocorreram nos dias 16 de dezembro por volta das 09h30, 23 de dezembro, por volta das 19h45 e no dia 05 de janeiro de 2018, por volta das 18h.

 

Após os crimes, a Polícia Civil e a Polícia Militar intensificaram as ações e no dia 20 de janeiro, Eliseu Almeida Marinho, integrante do grupo tombou em confronto com policiais militares do PETO/ROTAM e da RONDESP no Tancredo Neves. Na ocasião, ele usava uma pistola automática de fabricação argentina, calibre .45. Eliseu atuava, segundo a Polícia, principalmente com o tráfico de drogas e homicídios. Como a arma é importada, demonstrou que a associação criminosa detém acesso a farto armamento e de diferentes calibres.

Já no dia 26 de janeiro, a Polícia Civil prendeu em flagrante Adeilton Guilherme de Oliveira, que na ocasião estava com uma espingarda calibre .28 de fabricação caseira. Adeilton estava em um endereço vinculado a um adolescente que também compõe o grupo criminoso, e no momento da abordagem, esse conseguiu fugir, e desde então se encontra foragido. No dia 07 de fevereiro, a CIPE/MA (CAEMA) prendeu em flagrante, Simone do Rosário Santos, acusada de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com Simone foram encontrados 2 kg e 500 gramas de maconha e munições calibre .45, mesmo calibre da arma usada por Eliseu.

 

Simone foi autuada por tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito. A prisão de Simone foi convertida em preventiva durante o plantão judicial. Já no dia 16 de fevereiro, O SOInt, em ação com o PETO/ROTAM cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Alessandro Santos Aragão, o ‘Leleu‘, que possui vínculo com o grupo investigado e que vinha atuando de forma mais restrita nos bairros Liberdade I e Liberdade II. Leleu é apontado como autor de diversos homicídios ocorridos em 2017 e em 2018.

Com a apreensão da espingarda 12, as forças policiais de Teixeira de Freitas, já aprenderam 3 armas do referido grupo, e as ações continuam, com o objetivo de desmantelar toda essa organização que tem tentado instituir o caos e o terror pelas ruas de Teixeira.

 

As prisões realizadas e apreensões de armas demonstraram o empenho dos policiais em desarticular essa organização de traficantes que possuem sua liderança presa no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão comprometidas em prender os demais criminosos do grupo, e principalmente os outros responsáveis por esses homicídios. Serão presos também quem apoiar esses criminosos e guardar armas e drogas. A Polícia buscará diariamente tirar essas armas de circulação, e as prisões de Adeilton, Simone, Leleu e Marcelo nesta segunda-feira, demonstram isso. A arma será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e passará por comparação com projéteis retirados dos corpos das vítimas.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.