:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta sexta-feira, 28 de abril, o 13º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação da Polícia Militar de Teixeira de Freitas formou mais uma turma de cabos da PM. A cerimônia ocorreu no Batalhão, por volta das 18 horas e contou com a presença de autoridades policiais e familiares e amigos dos formandos.

11 policiais militares receberam o diploma: Cabo PM Delgado, Cabo PM Jutaí Porto, Cabo PM Rocha, Cabo PM Marcos Ribeiro, Cabo PM Márcia Leite, Cabo PM Clarice Rocha, Cabo PM Eliene Lobo, Cabo PM Sirvilânio, Cabo PM Rodrigues, Cabo PM Jack Maia Souza e Cabo PM Raquel Gonçalves. Eles vieram de diversas cidades do extremo sul baiano, como Porto Seguro, Itabuna, Eunápolis, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

O tenente Jeferson Assunção Dourado representou o Major Silvio Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, e disse que a sociedade é beneficiada com essa turma de policiais que foi muito bem formada, “que estará contribuindo de agora para frente no serviço operacional e no serviço administrativo”.

Jeferson ainda frisou o benefício para Teixeira que estes cursos oferecidos pelo 13º BEIC trazem, pois, pelo fato dos alunos fazerem o estágio na cidade, a população sente um maior número de patrulhamento e aumenta a sensação de segurança.

O coronel Valter Serpa, comandante do 13º BEIC, disse que nos últimos 4 anos de implantação dos cursos de formação de PMs, Teixeira têm recebido policiais da região sul e extremo sul do Estado. Além da formação de cabos, que tem duração de uma semana, ainda é oferecido o curso de formação de soldados, que tem duração de 9 meses, e o curso de sargentos, que tem duração de 3 meses. Também há o curso de capacitação, no qual policiais da região podem aprimorar diversas áreas de conhecimento inerentes ao trabalho dos militares.

Os cabos vieram de diversas unidades do extremo sul e agora retornam as suas cidades para continuar o seu trabalho. A mesma coisa ocorre com as outras patentes. “Eles estagiam aqui, e quando eles fazem o estágio a sensação de segurança e a segurança, propriamente dita, aumentam na cidade. É sempre um ganho”, ressaltou o coronel. Essa foi a quinta turma de formação de cabos da PM no 13º BEIC.

Por Vida Diária/ Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.