:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 Teixeira de Freitas: A equipe do Vida Diária entrevistou nesta segunda-feira (29), a Coordenadora da polícia civil, Valéria Fonseca Chaves, que nos deu uma boa notícia. De acordo com os dados levantados do dia 01º de janeiro a 28 de maio de 2017, foi registrada a redução de mais de 35% dos homicídios com 60% dos assassinatos elucidados.

“De fato, todo final de mês fazemos o levantamento dos dados, sempre comparando com os anos anteriores, e nesta segunda-feira, fizemos o fechamento de um período maior. Estamos com 35,4% de redução em homicídios comparado com o ano passado, ou seja, corresponde a uma média de 17 vidas preservadas”, explicou a coordenadora.

A delegada disse que atribui esses resultados ao trabalho que está sendo efetuado, tanto pela polícia civil quanto das polícias Militar, Rodoviária Estadual, Rodoviária Federal, enfim, todos em conjunto com a sociedade que sempre contribui, passando informações necessárias para a elucidação e prisão de criminosos.

A 8ª Coorpin é composta por 13 municípios e, algumas cidades que eram consideram mais pacatas, comparando com o ano anterior, estão com um número maior de homicídios. “Os números não são grandes, mas se compararmos com o ano passado, terá sim um número elevado, a exemplo de Itamaraju, Medeiros Neto e Prado”, explica.

A delegada garantiu que estão trabalhando para diminuir cada vez mais os números em todas as cidades que atuam em parceria com toda a polícia. Estão investigando, identificando autoria do crime e representando pelas prisões dos envolvidos. “Com a ajuda da comunidade conseguimos elucidar 60% dos homicídios e já fizemos os pedidos de prisões, e muitas outras prisões já foram efetuadas, inclusive com lideres presos no presídio”, diz.

Por isso é importante, a denúncia anônima para através do (73) 3291.0197, número do plantão da polícia civil.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.