:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Comerciantes que trabalham no Mercado Municipal de Teixeira de Freitas, na região central da cidade, se reuniram na tarde desta segunda-feira (14), na sede da unidade, com o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tenente-coronel França. Eles fizeram reivindicações no sentido de reforçar o policiamento naquele logradouro.

Na manhã desta terça-feira o comandante determinou a presença efetiva de policiais dentro das dependências do mercado, estabelecendo uma ação de presença direta junto aos comerciantes e à população em geral, além, é claro, do policiamento que já é feito com viaturas em todo o entorno do mercado e nas ruas adjacentes.


Na reunião com o comandante da 87ª CIPM, os comerciantes relataram que a constante presença de moradores de rua, alguns deles com sérios transtornos psicológicos que afugentam clientes e causam transtornos às suas atividades.

Eles citaram, por exemplo, uma recente tentativa de homicídio a um dos comerciantes, ocorrida no final de janeiro, praticada exatamente por um morador de rua.

Neste sentido, a Polícia Militar vai identificar e qualificar os moradores de rua que frequentam o Mercado Municipal, que têm ou já tiveram envolvimento com o crime.

“A iniciativa visa melhorar a presença da segurança pública naquele local para impedir furtos, roubos, perturbação e agressões às pessoas que ali trabalham”, explicou o tenente-coronel França.



Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.