:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 03 de janeiro de 2018: Após a aprovação no mês de dezembro pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal e sancionado pelo Poder Executivo, o pagamento do 13º salário e terço de férias aos vereadores foi realizado, de forma proporcional, contando a partir da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 24 de agosto. O vereador Jonathan Molar votou contra o projeto e afirmou que faria doações às instituições sociais, caso fosse aprovado.

Na manhã desta quarta-feira, Jonathan Molar postou um vídeo em suas redes sociais, relatando quais foram as instituições contempladas: GAPO, ABRA (PIBATEF), Projeto Liberdade, Projeto Orquestrando Futuros (ICED) e Projeto Natal sem Fome (IDERP).

Conheça o trabalho dessas instituições  

GAPO – Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico: Desde 2008 recebe pacientes em tratamento de câncer e seus acompanhantes de todo o Extremo Sul. O lema do grupo é “Sou Feliz por Viver”, e funciona como um lar para não têm condição de manter o tratamento, hospedagem, entre outras despesas, principalmente pacientes de outras cidades que vêm para a UNACON (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia). Oferecem o amparo social, cuidado e amor.

ABRA - Associação Beneficente de Recuperação e Auxílio (PIBATEF): Em 2012, foi criada inicialmente com o objetivo de atuar na internação e recuperação de dependentes químicos e alcoólatras do município. Há 2 anos, sob a coordenação do pastor Jesaías Alves, promove diversas atividades às crianças do bairro Castelinho, como balé, capoeira e teatro, além de atendimentos médicos. Atende em média, 60 crianças por mês, e segundo o pastor, o dinheiro recebido com a doação, vai servir para adquirir um tatame, para as futuras aulas de Karatê.

Projeto Social Liberdade: Surgiu no ano de 2010 no bairro Liberdade, após acabarem com o único campo de futebol do bairro. O jovem Érico Guimarães, atuante na área esportiva, desenvolveu o projeto de futebol, para crianças, adolescentes e jovens de 5 a 24 anos. Atualmente, o projeto atende mais de 250 jovens do bairro e região vizinha, tendo como foco de trabalho o desenvolvimento humano, social, educacional, esportista e cultural. A doação do vereador vai servir para aquisição de novos materiais, nos conta o coordenador Érico.

Projeto Natal Sem Fome (da IDERP): Desde 2016, o projeto vem ajudando mais de 80 famílias em situação socioeconomicamente vulnerável, com cestas básicas entregues no Natal. Uma ação que mobiliza toda a igreja.

Projeto Orquestrando Futuros (ICED – Maestro Orley): O projeto de música começou em 2012, e até hoje já foram mais de 3000 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos. Por semestre, são mais de 300 alunos beneficiados, mesmo com as dificuldades encontradas. Em 2017, 3 foram selecionados para a Orquestra Jovem de São Paulo, 2 para Salvador e 10 foram aprovados para a Orquestra Infantil da Bahia.

Atuante nas causas sociais há 10 anos, o vereador Jonathan Molar disse que vai continuar realizando doações para instituições sociais, durante todo o mandato, pois conhece a realidade das dificuldades financeiras enfrentadas.

Nas redes sociais, várias pessoas o apoiam e parabenizaram pela atitude. “Apesar de andar desacreditado da política, sempre tive a certeza que fora dela não haverá soluções para os problemas de nossa sociedade. Pessoas como você fazem ressurgir a esperança de dias melhores na política. Parabéns pelo seu trabalho, saiba que ele está sendo acompanhado por todos, passei a conhece-lo por estar sempre conectado na rádio Câmara, se pudesse voltar atrás meu voto seria do vereador”.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.