:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), depositou nesta quarta-feira (27/06), nas contas dos servidores públicos do Poder Legislativo a diferença salarial em relação ao reajuste concedido ao funcionalismo da Casa retroativo ao mês de março, o equivalente a 2,95%. No ano passado o presidente Agnaldo da Saúde já havia dado um primeiro reajuste salarial aos vencimentos dos servidores públicos do Legislativo, com o escopo de preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo inflacionário, no percentual de 08,50%, ultrapassando quase 2% de aumento efetivo em favor dos funcionários da Câmara Municipal.

Na sessão ordinária do último dia 20 de junho, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 035/2018, de autoria da mesa diretora do Poder Legislativo, que concedeu reajuste salarial aos servidores públicos da Câmara Municipal. Com a sua aprovação, os vereadores deram autorização ao presidente da Câmara Municipal a conceder reajuste salarial aos vencimentos dos servidores públicos do Legislativo, com o escopo de preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo inflacionário, no percentual de 2,95%.

O Projeto de Lei foi ainda sancionado pelo Poder Executivo Municipal e nesta quarta-feira (27), o presidente Agnaldo da Saúde depositou na conta dos 162 servidores do Poder Legislativo o reajuste que corrige o percentual anual retroativo a data base de março. Trata-se de uma revisão geral anual que é perda inflacionada ocorrida nos últimos 12 meses, recompondo o poder de compra da remuneração do servidor em 2,95%. 

Na sessão desta plenária desta quarta-feira (27), a sessão ordinária foi presidida pelo 1º vice-presidente da mesa diretora da Casa, vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD), que aproveitou para enaltecer a iniciativa do presidente Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde”, dizendo que o novo reajuste era necessário e representa respeito ao trabalhador e valorização profissional a todos os servidores da Casa Legislativa.

O vereador Arnaldo Ribeiro, o “Arnaldinho” (PT), também entaleceu a ação do gestor. “Parabéns ao presidente Agnaldo da Saúde pela iniciativa, parabéns toda a mesa diretora da Câmara e estão de parabéns todos os 19 vereadores do parlamento pela aprovação. Esse Projeto de Lei vem a beneficiar aos servidores deste Poder Legislativo, tendo em vista a necessidade do reajustamento salarial em função dos serviços prestados a este parlamento”, destacou.

“Sabemos que todo o Brasil passa por dificuldades e a nós, do Poder Legislativo, cabe nos planejar e nos direcionar por se tratar do direito do trabalhador público. Já oferecemos vale transporte ao servidor, inauguramos a Rádio Câmara FM, criamos o portal da Câmara, levamos o legislativo para as redes sociais, investimentos na TV Câmara Online, passamos a transmitir ao vivo as sessões de licitações, revitalizamos a estrutura física e tecnológica da Câmara Municipal, criamos novos espaços e passamos a oferecer mais conforto e condições de trabalho ao nosso funcionalismo, realizamos eventos grandiosos em favor da população, desenvolvemos campanha de cidadania, trouxemos a comunidade para dentro da Câmara, dinamizamos a claridade administrativa do legislativo como um todo e estamos dando um show de transparência pública que tem servido de exemplo para o país. E agora reajustamos mais uma vez o salário dos servidores com efeitos retroativos a 1º de março”, ressaltou o presidente Agnaldo da Saúde.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana