:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17/10) da Câmara Municipal, o vereador Jonathan Molar (SD) apresentou duas Moções de Congratulação que foram aprovadas pelos demais vereadores. Os homenageados do vereador, é a professora de arte Gislaine Romana Carvalho da Silva, atual presidente do ICED – Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento e o maestro Orley Romana da Silva, responsável pela Orquestra 09 de Maio, ambos são referências na cultura, educação e música erudita em Teixeira de Freitas e na Bahia.

O ICED foi criado em 15 de outubro de 2012, e desde então, promove o desenvolvimento cultural, educacional, humano e social. O instituto, assim como sua presidente Gislaine Romana e toda a equipe, busca atender, sem distinção de gênero, raça ou cor, todas as comunidades em que está inserido, em especial as que apresentam maiores índices de vulnerabilidade e carências, oferecendo projetos de ações em todos os âmbitos, estimulando o desenvolvimento local de forma integrada e sustentável.

E por estar à frente dessa organização, o vereador Jonathan Molar entregará a Moção de Congratulação à Gislaine Romana Carvalho da Silva, como forma de reconhecimento, destaque e admiração por todo o trabalho realizado. Hoje em dia, o ICED atende cerca de 300 alunos entre as cidades de Teixeira de Freitas, Posto da Mata, Alcobaça e Itanhém, com o propósito de transformar a vida dos alunos atendidos, possibilitando uma carreira na área da música, associada ao desenvolvimento pessoal e social.

Ao maestro Orley Romana da Silva, o vereador Jonathan Molar prestará sua homenagem por ser responsável pelo desenvolvimento de crianças e jovens atendidas pelo projeto social Orquestrando Futuros, do ICED, os quais compõem a Orquestra 09 de Maio, que há 05 anos tem encantado a todos em eventos e apresentações, tornando-se um patrimônio da cidade.

Na última quinta-feira (11/10) foi realizada uma apresentação da Orquestra 09 de Maio em comemoração aos 05 anos de existência. No palco, cerca de 120 músicos se apresentaram, entre crianças e jovens.

 

Por: Vida Diária / Andressa Lima

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana