:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: De acordo com a nova Nota Pastoral, ficam SUSPENSAS, a partir de hoje (23) até o dia 28 de fevereiro de 2021, as atividades e celebrações na Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas com a presença de fiéis nas Igrejas. As celebrações podem, neste intervalo, serem transmitidas pelas emissoras de rádio e redes sociais paroquiais e diocesanas.

NOTA PASTORAL N.º 07 – NOVAS NORMAS E PROCEDIMENTOS NA DIOCESE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (COVID-19)

Dom Jailton de Oliveira Lino, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo de Teixeira de Freitas/Caravelas, aos que estas orientações virem e ouvirem, saudação, paz, saúde e bênção no Senhor.

Considerando a expressiva expansão da Covid-19 e o Decreto nº 20.240, art. 3 de 21 de fevereiro de 2021, do senhor governador do Estado da Bahia que proíbe a realização de todas as atividades e eventos, inclusive religiosos, decidimos suspender em toda a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, as atividades e celebrações com a presença dos fiéis.

Esta suspensão entra em vigor a partir de sua publicação e vigorará até o dia 28/02, conforme reza o Decreto governamental.

As Igrejas devem permanecer abertas para a orações dos fiéis. Os sacerdotes devem celebrar e transmitirem através das redes sociais.

Que Deus tenha misericórdia de nós e ajude nossas autoridades a serem mais ágeis na aquisição e dispensação das vacinas para imunizar a todos.

 

Que Deus abençoe a todos.

Dado e passado na Cúria Diocesana de
Teixeira de Freitas aos 23 de fevereiro de 2021

 

Dom Jailton de Oliveira Lino, psdp
Bispo Diocesano de Teixeira de Freitas/Caravelas

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.