:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 17 de outubro: A equipe do Vida Diária esteve presente, na tarde desta segunda-feira (17), na Paróquia Santo Antônio, na realização de mais um encontro do projeto Grupo da Amizade, formado por paroquianas acima de 50 anos que se reúnem para produzirem artesanatos, além de um momento interativo.
Estavam presentes o pároco da Santo Antônio (Padre Ricardo de Pinho Menezes) e Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino.

Segundo Marília dos Reis Menezes, coordenadora do Grupo da Amizade, “Esse grupo tem 6 anos, foi criado, com o objetivo de atender pessoas da nossa idade, pois atualmente é muito difícil ficarmos em casa sem termos nada de construtivo para fazer, então, achei melhor formar esse grupo o qual faz lindos artesanatos e passarmos a tarde juntas. O nosso encontro acontece todas às segundas-feiras, às 14h. Aqui fazemos bordados, pinturas em tecido, crochê, artesanato (como presépios) e muito mais, tudo que fazemos são vendidos na Festa de Santo Antônio, período em que montamos nossa barraca. Agora, em dezembro, colocaremos a nossa barraca e já convido a todos para conhecer o nosso trabalho.

Marília relatou que o projeto é voltado para mulheres acima de 50 anos ou que tiver passando por alguma doença, quem tiver é interesse é só procurar o grupo na paróquia.

Maria Natalício Ferreira de Oliveira, de 69 anos, é uma prova viva de que o Grupo da Amizade transforma vidas, “estou aqui no grupo porque tive depressão profunda e hoje, graças a Deus, estou boa, mudou a minha vida completamente. Aqui nós fazemos de tudo um pouco, como pintura, pé de porta, lençol, pano de prato e muito mais”, disse Maria.

De acordo com o Padre Ricardo, “trata-se de um projeto social da paróquia, uma ação permanente, quando eu cheguei aqui ele já existia, então, eu só dei total apoio, não só este, mas qualquer projeto pastoral, porque penso que o padre tem que ser o primeiro a apoiar qualquer atividade dentro da comunidade. Então, é um projeto muito necessário, de ocupação, essas senhoras vêm para cá todas as segundas-feiras e através do artesanato manifestam os seus dons, isso é muito gratificante”.

Para o Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino, “é uma alegria estar aqui no Grupo da Amizade, penso que é um espaço terapêutico muito interessante e ajuda essas senhoras a se encontrarem, a conversarem, ter um papo sadio, fazer momentos de oração, de café, etc. Tudo isso ajuda muito, a socialização é essencial na nossa vida, além disso, elas estão produzindo algo, fui até presenteado com um presépio artesanal muito lindo, tudo bem feito. Seria interessante que outras paróquias seguissem esse modelo, pois esse projeto faz muito bem a essas senhoras aqui. Que Deus abençoe a todas elas e ao pároco Ricardo por essa iniciativa!”.

Parabéns, Grupo da Amizade e Paróquia Santo Antônio!

 


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.