:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 28 de novembro: A Comissão de Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Coletivo Feminista Diva Guimarães convidam a todos para o evento “Meu corpo, meu parto, minhas regras”, o qual buscará discutir a retomada do protagonismo da mulher no parto. O evento acontecerá nesta quarta-feira (28), às 18h30, na sede da OAB de Teixeira de Freitas (Rua Águas Claras, 232, Bela Vista). O certificado será gratuito.

Segundo a doula Sabrina, “esse evento foi idealizado pela necessidade que nós temos como sociedade de voltar a enxergar o parto como ele foi enxergado algum dia, infelizmente, temos perdido muito dessa essência. A Cultura cesarista se instalou no Brasil e tem alcançado índices altíssimos, e Teixeira não fica por fora disso. Eu sou doula recém-formada, trata-se de uma profissional que trabalha com assistência no parto natural e humanizado, respeitando a fisiologia do parto e a própria mulher. Enfim, esse evento vem marcar um novo começo do parto da nossa cidade, as decisões precisam ser da mulher, e não do médico”, disse a doula.

No evento, estão garantidos os seguintes nomes: Geana Patrícia, assistente social e doula, discursará sobre as políticas públicas voltadas à mulher quanto ao parto; Carolina Marcos, estudante de medicina da universidade federal, vai trazer dados de uma pesquisa recente em nível nacional sobre a Organização Mundial da Saúde (OMS) relativa a Teixeira; a Advogada e defensora pública, Izabel do Carmo, trazendo o conteúdo de legislação e apontando caminhos de denúncia e de acolhimento, tendo o intuito de mudar o cenário em Teixeira de Freitas; e, muito mais.

Não perca esse grande evento!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.